Oceano Pacífico – Objeto do meu desejo!
Coloquei meus pés
em suas águas geladas.
Meu sonho realizado
estar no Oceano Pacífico
ver sua grandeza
sua imensidão
e me sentir pequena
diante do óbvio.
(Elizabeth de Souza)
Oceano Pacífico, objeto do meu desejo, mesmo que para ver de longe, porque tenho medo de água. Mas desta vez, até ia arriscar colocar meus pés em suas águas geladas.
Sempre imaginei estar olhando para o Oceano Pacífico e me vi diante da sua grandeza, do seu som e do seu gélido líquido, de verdade. É muito bom estar de verdade diante daquilo que se sonhou um dia. É concretizar o desejo, realizar o sonho, por mais simples que possa parecer. São anseios do nosso Universo individual, pequenas vontades a serem realizadas; como se aqui neste mundo, viéssemos apenas para fazer as nossas vontades, movida pelos sonhos. Um sonho antigo? milenar? de outras vidas? desta existência atual? Pouco importa! Um dia pensei sobre isso e deu uma enorme vontade de ir até lá. É assim, ver alguma coisa que nunca se viu antes ou ainda tocar com as mãos, algo desejável.
E assim, coloquei os pés nas águas geladas do Pacífico…
Viña del Mar – A cidade das flores
Uma belíssima cidade que tem um relógio de flores, presente da Suíça por ocasião da Copa do Mundo, realizada no Chile em 1962, quando então o Brasil foi campeão e o Garrincha, um jogador de destaque.
Uma cidade litorânea onde tem lindas praias, mas diferente do Brasil, as pessoas não costumam ir à praia com roupas de banho ou para comer, beber ou ouvir música alta. Nas praias chilenas, as pessoas vão para conversar, fumar, ler e apreciar o mar. E esse imenso oceano Pacífico realmente são águas muito geladas, mas a areia é quentinha e bem grossa, não gruda em nossos pés, adorei isso. Fizemos muitas coisas por essas bandas, mas não dá para contar tudo num texto curto.
Passamos pelo Museu Fonck para ver do lado de fora, onde fica um Moai
Uma experiência fantástica!
Elizabeth de Souza
Outubro de 2022
Passeando por Viña del Mar
Sempre admirei Camille Claudel e queria tanto ver de perto a sua arte e poder tocar uma obra que Camille fez com as próprias mãos e foi então, que um dia rolou; fui numa exposição em São Paulo para ver as obras e toquei nelas – isso foi a realização de um desejo dentro de mim. Tão pequeno, tão simples e tão grandioso para minhas emoções.
E foi assim também que coloquei os pés nas águas geladas do Pacífico…Bom demais da conta.
Bravo! Nosso lindo continente, aqui integrado pela sua magnífica viagem.
Obrigada pelo comentário João!
Também acho lindo esse nosso vasto continente e quero conhecê-lo mais.
Abraço
Encontrou até um moai, muito bom sonhos do pacífico
Você viu que legal? No momento fiz um vídeo e enviei para o Poike ver uma obra original da ilha ️ de Páscoa. Esperando a vez dele ir até lá…rs!
Valeu Cosmo!