Por que construir com pau a pique?

Por que construir com pau a pique?

BISCUI E CHICO ABELHA

“Pau a pique, também conhecido como taipa de mão, taipa de sopapo e taipa de sebe, é uma técnica construtiva antiga que consiste no entrelaçamento de madeiras verticais fixadas no solo, com vigas horizontais, geralmente de bambu, amarradas entre si por cipós, dando origem a um grande painel perfurado que, após ter os vãos preenchidos com barro, transforma-se em parede.”

Contato do Biscui – 12 99711-2135
Instagram:  https://www.instagram.com/biskuicosta/

Como diria as velhas canções do universo do sertanejo e lá pras bandas do litoral norte, bairros distantes tem nome de sertão. É apaixonante ver estes vídeos do Chico Abelha e hoje encontro este com Biskui Costa. E com estas duas figuras vemos o ser humano do Vale do Paraíba, descobrindo alternativas de viver, construindo e buscando superar as ilusões da sobrevivência.
Nesta nova crise dos combustíveis fósseis, vemos alternativas de construções. Precisamos descobrir outras maneiras de evoluções como canta Edson Souza. Nossas práticas enquanto pessoas de esquerda precisam ser revistas e este ativismo econômico nos inspira. A solução de moradias é ótima. Quem sabe construir lá pras bandas de Massaguaçu, Caraguá, minha casinha de pau a pique. É preciso nascer coletivos, espaços de alternativas econômicas para realmente viver. Por que não nascemos nas nossas próprias escolas, empresas cooperativas? Os esquecidos socialistas Utópicos tinham estas questões, assim como os libertários anarquistas.
Valeu amigo Santos Chagas, por sua postagem para nos inspirar. Diz a lenda que Santos Chagas está lá pras bandas do Costinha, Curitiba e nas plataformas de cinema.

Abraços

Joka Faria, verão de 2022, em breve o Outono.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*