Que destino terá este Brasil?
Joka Faria – na educação professor João
Semana árdua de trabalho na escola e agora inscrições de concurso. Divulgação do encontro filosófico poético e no meio do caminho as canções do Roberto e Erasmo.
Mudanças de voto e a vida segue. Que destino terá este Brasil? Isto se reflete em nossas qualidades de vida, terceirização dos serviços públicos, sindicatos sem lideranças. E neste momento a poesia é mais forte que nunca. Esta semana fiz a apresentação do livro Zé Mirinha de Itamara Moura.
Um agente cultural, tropeiro. Livro bem construído. E estava na biblioteca da escola em que trabalho. Não pensei duas vezes e fiz a apresentação deste tropeiro, que diversas vezes participou da Celebração ao Renascimento da Poesia e Humanismo, sarau nas ruas de São José dos Campos nos anos 90, que deu origem a ONG Celebreiros. Lançar livros e a vida segue em nossas intermináveis rotinas.
Assisti os presidenciáveis na Rede Globo no Jornal Nacional. E entre o histórico e carismático Lula, fico e declaro voto a Ciro Gomes. Sei dos riscos enquanto ativista, mas a vida é sempre um risco. A vida é muita rápida e curta para nos omitirmos. Nem sempre devemos seguir este coro dos contentes. Anos 80 em 1987 me filiei ao PT nos meus 18 anos. A política e o ativismo estão dentro de meu coração. A VIDA segue, em breve outubro. E a democracia participativa? Está a duras penas e desafio devemos construir.
Roberto e Erasmos e tantos que me inspiraram a criar canções, depois poemas. E a vida segue na árdua luta pela sobrevivência. Quantos realmente vivem?
João Carlos Faria
É professor, escritor e arrisca poemas.
Tribo Invisível
Coletivo filosófico, poético
Sábado 3 de Setembro de 2022 , temos o encontro filosófico poético ao meio dia na Praça Afonso Pena. Um encontro de amantes das artes, filosofia e literatura. Aberto a performances e tudo o mais que pode ser imaginado.
São José dos Campos SP Brasil
Faça um comentário