Repassando

Seria injustiça nesta etapa da minha vida não pensar em políticas que favoreçam e fortaleçam os mais necessitados. Até as mais mirabolantes e utópicas aceitaria.
Conheço soluções filosóficas, porém na prática, muitas já foram provadas inviáveis, a existência econômica sempre será o peso maior da balança. Nesta altura do campeonato você é o quanto vale e me parece que o salário mínimo magérrimo, não paga o orçamento de tantas famílias, já que está atravessado na goela  como uma espinhela de peixe vivo.
Veremos então a razão pura e prática, e tempos difíceis teremos que passar. Não vou rixar com amigos por questões políticas. Agora mentir para mim mesmo, que o câncer que corrupção e o autoritarismo da direita. Desapareceram da noite pru dia. Escárnio puro escárnio. Fazem parte de uma rede oculta há muito instalada no Brasil., onde os fins justificam os meios USAdos  como retaliação, o medo, pois nossa economia cresceu tanto em poucos anos. Por Alcântara, convênios para extração do nióbio, por tantas concessões de exploração e danos ao meio ambiente, pelos danos explícitos a Mariana, cruel capitalismo onde a liberdade é apenas uma estátua de merda. Pura inveja por termos água, reservas , reservas. Nosso celeiro, nosso tesouro. A transformação e o discernimento acontecem como espasmos de pura consciência sobre meu ser. O meu cuidado com a vida acontece do modo independente Fortalecido com boas ações. Bons pensamentos, na procura interior, já que nunca terminará a vontade de conhecer.
Agora errar no voto, pela primeira vez será totalmente desumano, tanto quanto aceitar a linha dura se instalando, com curvas fechadas e retas opostas,não são só adversidades que estão porvir, mas
ações que podem piorar mas ainda o que já está pior.

Ricola de Paula

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*