Salve o MUAU Festival – O Canto de Demétrio Mussi

Demétrio Mussi para mim é uma novidade, desconhecia este talento do nosso Vale do Paraíba. Já o vi num clipe de Jacareí. Que musicalidade este festival – MUAU FESTIVAL faz história, realmente dias melhores virão? Como no aprendizado que temos nos festivais de teatro, está faltando críticos musicais e produtores para pescarem talentos que surgem num Festival como este.

É estranho não darmos conta da ausência dos festivais de música Brasileira, que já revelaram grandes talentos? E Demétrio Mussi merece ser celebrado. Já trabalhei em 1993 na Cassiano Ricardo, numa mostra de música que foram contratados observadores e críticos musicais para se redescobrir talentos. Este formato no youtube deve continuar mesmo com o público retornando aos teatros e shows. Dias de festival de Brasília no canal Brasil e nosso Muau, que vem construir a história da música contemporânea de nossa região. Saúdo os idealizadores e produtores deste Festival, mostrando a importância das leis de incentivo às artes e cultura.

Viva o Muau e os artistas que despontam. Quem sabe ainda consigo escrever mais sobre este belíssimo festival. Gente, por favor escrevam. Vários olhares é melhor que um só “oiar”, afinal somos caipiras de nosso imenso Vale do Paraíba. Demétrio Mussi é um talento, sem medo de ser feliz. Eu amo as artes! Não sou um crítico, mas um apaixonado por fazer e criar artes. Afinal sou das Mantiqueiras.

Joka Faria, João Carlos Faria

PS: Se eu sumir é que ainda não tenho um computador de mão para me acompanhar nas minhas viagens. Afinal quem ama escrever não tira férias da escrita. Vou me virar com um caderno de anotações.

Últimos dias de primavera de 2020 mas com o clima de verão.

Demétrio Mussi

Compositor, Professor, Músico, Arranjador, Cantor e Produtor Musical. Natural de Soure-Pa. Em 1993 Ingressou na ULM em São Paulo. Pós-Graduado em “Metodologia no Ensino da Música”. Atua em Studio Ro Moliterno & Escola Livre de Música Opus 72. Participou de diversos festivais, dentre eles o Canta Encanto (Jundiaí), Festival de Boa Esperança (FENAC-MG), FEMPO (Jacareí), festival de Itacoatiara (AM), FAMPOP (Avaré), Festival do Descobrimento (Porto Seguro-BA) , FEM (Ribeirão Preto), São José do Rio Preto, etc. Em 2015 a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, incluiu o poema “Vietnã”, musicado pelo compositor, no Cd OS SOBREVIVENTES. “Este projeto foi beneficiado pela Lei Municipal de Jacareí nº3.648/1995 (Lei de Incentivo à Cultura – LIC)”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*