Seres Espelhos?
Joka Faria
Os espelhos nos refletem, mas em um sonho vi seres espelhos. Que faziam a troca de uma pessoa nesta dimensão. Que estranho este sonho! Seres em forma de espelhos, que devaneio é este? Quero ler Lewis Carroll e seu “Alice Através dos Espelhos”. Estou aqui refletindo e tentando achar soluções para descrever um sonho como este.
Quem somos, afinal? O que Freud, Jung nos diriam? Estranhas percepções nos desconectam da realidade, já fiz alguns afazeres. Fui à feira. Mas seres de espelhos, o que é o universo e suas reais dimensões? Aqui é uma dimensão tão estranha quanto às suas necessidades.
Um filósofo como Solfidone nos diz que não somos livres nem do vaso sanitário. E em outro poema fala de um ser cibernético, o IR9, que me lembro do poema somos nós? Viver aqui é estranho sem memória de nossa real existência. Alice, que espelhos são estes? Haja Freud para nos decifrarmos!
Toda a lógica se desfaz quando vemos um ser de espelhos. Quem realmente somos? Quem explica além de Freud, Jung, hoje terapia, psicólogos? Será que somos desconexos? Jacek Ricardo Sielawa e toda sua física entenderão como? Poetas recontam as possibilidades de existências. Afinal, quem somos em nossa realidade ou neste sonho chamado de realidade? Como a fixação científica imagina? Seres espelhos e a tarde de sol se anuncia neste outono. Nem tudo é metafísica? Ou nem tudo é ciência? O que é a vida no universo?
João Carlos Faria
6 de Abril de 2024
Faça um comentário