Spin Mendes lança a alegre, dançante e atual música “Just You And I”
O artista mineiro, que ficou 20 anos afastado da música, resgata nesse lançamento a sonoridade dos anos 70 da música pop
Artista de longa data, o mineiro Spin Mendes retornou ao mundo da música após sua empresa fechar as portas em decorrência da pandemia de Covid-19, duas décadas depois de se afastar dos palcos e estúdios. Revigorado, em apenas quatro anos, lançou 11 singles, todos com videoclipes, e agora apresenta a música “Just you and I”, lançada nesse 21 de novembro.
Capa do lançamento – Crédito: Luã Linhares
O novo lançamento é inspirado em uma observação real de Spin Mendes. “Despertei por uma garota seguidora, muito linda e ficava a observando, vendo os seus stories, mas inseguro de avançar e não ser correspondido.”, contou ele.
Contudo, o intuito dos versos é mais profundo: “Todos nós temos nossos segredos, fraquezas e desejos. Não queremos só sobreviver, queremos o amor perfeito, o melhor que a vida pode nos oferecer, viajar, jantar à luz de velas com quem a gente ama, sempre à espera de um final feliz. Trata-se de uma música dançante e pra cima que expressa as dificuldades que passamos na vida. Todos nós temos as nossas dificuldades e expectativa de uma vida melhor.”, explicou.
Alegre, dançante, pulsante e atual. São essas as características apontadas pelo artista que melhor definem a musicalidade de “Just You And I”. Ele acrescenta: “Como venho de grande influência dos anos 70 e da música pop, tentei uma receita de fazer uma música melodiosa com uma roupagem atual. É uma música melodiosa e personalizada, tal como as músicas desta época, com refrão forte, pulsante, com timbres atuais.”
“Just You And I” tem arranjos de Luã Linhares, que divide a gravação dos instrumentos com o próprio Spin Mendes. As gravações ocorreram no estúdio Dincretion e a produção musical contou com recursos tecnológicos. A música está disponível em todos os serviços de streaming de áudio, como Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, entre outros.
Sobre Spin Mendes
Autodidata, Spin Mendes é cantor, compositor, poeta, violonista, guitarrista e tecladista. Na música, tem como principais referências as bandas de rock dos anos 1970, como Beatles, Pink Floyd, Queen, e outras, e nas novas gerações, como Cold Play, Keane, Aerosmith. Natural de Pedra Azul e atualmente estabelecido em Belo Horizonte, ambas cidades de Minas Gerais, é cofundador da Sergeant Pepper, banda cover dos Beatles considerada entre as 4 melhores do mundo no festival anual de bandas covers no Cavern Club de Liverpool, Inglaterra. Com o grupo, circulou por vários palcos, e abriu shows de Ultraje a Rigor, Biquini Cavadão, dentre outros.
Em 2000, lançou seu primeiro CD solo e o show de lançamento teve ingressos esgotados num grande teatro em Belo Horizonte, o SESIMINAS. No mesmo período, abriu um estúdio de gravação e publicidade, a Canal Midi, sendo pioneiro no uso de computação em estúdios. Um dos clientes foi a banda 14 Bis, do músico Flávio Venturini.
“Me afastei da música por 20 anos e enveredei pro lado empresarial. A pandemia bateu à porta da minha empresa de eventos e de uma distribuidora de flores recém lançada me proibindo de abrir e me levou tudo que eu tinha. Foi um momento de muito sofrimento, e como não podíamos sequer sair de casa, comecei a me distrair tocando um violão e um teclado esquecido no canto do meu quarto. A partir daí, tudo que estava mal resolvido musicalmente no meu subconsciente, começou vir à tona e compus 10 músicas em apenas um ano e meio e não parei mais.”, disse.
Atualmente Spin Mendes se apresenta regularmente no concorrido Hotel Fasano, com banda cover de músicas de sucesso dos anos 70 e pop. Ele também aguarda a participação no festival americano American Songwriter. Caso seja o ganhador, receberá um prêmio em dólar e uma assessoria de lançamento e marketing nos EUA. Além disso, está em tentativa de contato com a Embaixada na Noruega, pais o qual homenageou na sua música “Midnight Sun” um fenômeno que acontece, conforme determinada época do ano e posição da terra, em que ficam durante aproximados 3 meses, 24 horas com luz solar, ou seja, neste período não há noite.
Letra
You make me feel so insecure
When I think of you
I’d like to know what kind of feelings
You have for me
I see your picture everyday,
Makes me feel so good
I see your story and I don’t know
What I should do
Everybody knows their secrets
Knows their weakness
And the wishes too
No one just wants to survive
They want perfect love
And enjoy the moon
It’s amazing when I see you in a dress falling backwards
Splash into the pool
Everybody wants the best life, see the sunshine on the ocean, it’s cool.
Ahhh…
Think about the good time that is coming, and so, good luck will shine
We have moments of reflection and we know that passion makes us cry.
You can be my affection a special movie session that makes me fly.
Now I just want to pack my bags and travel,
Just you and I
I wanna see your face in candlelight.
I’d like to always have you by my side
Ficha técnica
Músico Arranjador: Luã Linhares
Estúdio de gravação: Dincreation
Instrumentistas: Luã Linhares e Spin Mendes
(Recursos de computador)
Siga Spin Mendes
Instagram – Facebook – Youtube – Spotify
ASSESSORIA DE IMPRENSA: AGÊNCIA ASSESSART
Matheus Luzi (JORNALISMO)
matheusluzi@assessart.com.br – (55) 18 99621-0534
Nildo Morais (EQUIPE DE FOLLOW-UP)
nildomorais@assessart.com.br – (55) 84 9462-0488
Faça um comentário