Supermercado constrange consumidores
com a largura da saída para pedestres, aos que utilizam o portão do fundo do estabelecimento.
Por Rogério Rodrigues da Silva
Consumidores do supermercado Nagumo localizado no Jardim Colonial, zona sul de São José dos Campos tem encontrado dificuldade e constrangimento com a utilização da passagem via pedestre do estabelecimento a Rua Maria Tereza Cardoso Batista.
Clientes de certos quilinhos a mais pelo corpo ou que costumam sair com sacolas, além de sentirem incomodados com o tipo de serviço, passam por constrangimento. Diferentes dos outros concorrentes, o local de saída para o pedestre é de uma largura desconfortável tanto para o cliente com produtos ou não em mãos.
A saída pedestre pelo lado de fundo do estabelecimento não ultrapassa os quarenta centímetros, algo que obriga os usuários a saírem de lados ou utilizarem outro trajeto, à parte de frente do estabelecimento.
A um porte da rede do Supermercado Nagumo nada mais justo a matriz avaliar o tipo de serviço prestado aos consumidores e oferecer uma melhoria digna ao comércio.
Talvez seja a falta de uma forte concorrência ao local, já que estabelecimentos de portes pequenos de supermercados pelo o bairro não faltam e têm boas demandas.
Outro ponto negativo do estabelecimento é a falta de comunicação virtual com o cliente. Com o avanço da tecnologia, é inadmissível um supermercado com o porte da Rede Nagumo não ter um endereço eletrônico para reclamações.
Duas vezes em busca de reclamações do estabelecimento, ambas me passaram um caderno, onde não há registro de controle da reclamação. Algo bem diferente das grandes redes que possuem o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
Acredito estar na hora da matriz expor o registro desse tipo de serviço em todas filiais. Assim como dar um parecer mais digno aos clientes que utilizam a saída de pedestre da Rua Maria Tereza Cardoso Batista, Jardim Colonial.
Parabéns mais uma vez pelo trabalho e pelo belíssimo artigo de utilidade pública. Seus textos e artigos são ótimos. Desejo-lhe tudo de bom e muito sucesso. Você merece.
Obrigado. Só tenho que agradecer pelo apoio, afinal, são por vocês que nossos trabalhos existem.
Numa sociedade em que existe padrões de seres humanos o não se colocar no lugar do outro é uma prática frequente. Aí vemos a falta de conhecimento ou a obtenção de conhecimento por meios inapropriados que não levam em conta as diferenças.
Sábias palavras, enfim, olha o fruto do inconformismo. É de doer a alma. Lamentável.
Absurdo, sem concorrência e sem orientação, fiscalização da Prefeitura. Cabe a ela, já que esse mercado vende a preço bem diferente dos demais da região sul. Sempre achei muito caro, compramos ali porque não temos outros mais perto. E somos sujeito a passar pelo portão estreito, aliás quem está em forma. Piada!!!
Obrigado, Cristiane, pelo comentário e outra, sim também considero um dos supermercados mais caro da região. Eu mesmo sempre procuro fazer a compra do mês em outra rede. Além de caro, é muito decadente em variedade dos produtos.
Achei um absurdo um funcionário entregar um caderno para um cliente registrar a reclamação nesse momento de pleno avanço da tecnologia. O Nagumo possui vasta franquia/filial e tem condições de melhorar seus serviços para melhor atender seus clientes.
Não utilizo esse mercado do colonial e sim o do Morumbi. Mas não sabia que nem tem como fazer reclamações (caderno ainda?) e que nem SAC tem.
Sim, é a mais pura realidade. Inadmissível a uma rede de supermercados em plena Era da Tecnologia. Lastimável!
Talvez uma boa de uma concorrência resolveria esses problemas.
Também, acho. Tenho a mesma visão.
Texto mto importante e necessário!
Obrigado. Sim, não podemos nos aquietar por mais simples que seja o fato.