Tales of The Walking Dead

 

Tales of The Walking Dead

The Walking Dead sobre uma ótica diferente!

Dalto Fidencio de volta com vocês, como já sabem, eu falo sobre Cinema e Séries e hoje nosso assunto será um spin-off da mais famosa série de zumbis já feita, The Walking Dead… me refiro a Tales of The Walking Dead, ou Contos de Walking Dead, como queiram.

É uma série curta, com apenas 6 episódios, e que tem uma construção do tipo de Black Mirror, com cada episódio sendo uma história completa e independente dos demais. Vamos a eles:

1. Evie/Joe: um recluso abandona seu bunker, onde vivia em relativa segurança, para tentar conhecer a mulher que pode ser o amor de sua vida… é um episódio com uma pegada diferente da série original, tendo até um pouco de humor. Conta com Terry Crews, nosso eterno Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Aliás vale lembrar que Tyler James Williams, que interpretou o próprio Chris na série de comédia tão querida pelos brasileiros, já fez parte do elenco da série original TWD.
Destaco nesse episódio também o fato de nossa querida arte marcial, a Capoeira, ser citada.

2. Blair/Gina: esse foge completamente ao que estamos acostumados a ver na série original, pois segue a linha de filmes como No Limite do Amanhã, com Tom Cruise, onde o personagem morre várias vezes e sempre retorna ao começo do dia, ficando preso em um looping. É outro episódio que tem uma pegada mais leve, sendo quase divertido em algumas cenas. Gostei dessa inovação do looping temporal ser inserido no Universo TWD.

3. Dee: este é o único episódio que tem ligação com a série original, pois conta
a história de Dee, que futuramente iremos conhecer como Alpha, a líder dos temidos Sussurradores. Vemos também Lydia ainda criança, já mostrando desde infante que não se dava bem com sua problemática mãe.

4. Amy/Dr. Everett: achei este episódio bem interessante. É meio que num estilo documentário, mostra um naturalista estudando os walkers, e ele os classifica como Homo mortis, detalhe que achei muito interessante. Vou passar a utilizar esse termo quando estiver falando sobre TWD…

5. Davon: episódio em estilo noir, um interessante thriller sobre a perda de memória e a maldade humana. Já começa de forma tensa e embarcamos junto com o protagonista amnésico numa luta pela sobrevivência.

6. La Doña: mais uma vez temos um episódio diferente do usual em TWD. Aqui temos uma história de… casa assombrada! É o terror sobrenatural dando as caras e se unindo aos walkers para perseguir um casal que deu o azar de pedir abrigo na casa errada… bem interessante!

Apesar de muitas pessoas já estarem saturadas dos zumbis de Robert Kirkman, essa série Tales TWD traz alguns elementos diferentes, ela não é mais do mesmo, e merece ser vista.

Entrementes, conectando ideias, conectando séries televisivas!

DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum

 

Para assistir o vídeo completo dos comentários do Dalto, acesse o link abaixo:

Um resumo no instagram:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*