Talvez me aventure no tik tok.

 

Talvez me aventure no tik tok.

Joka Faria

Na madrugada se diz bom dia ou boa noite? Tenho escrito bem pouco ultimamente, não fui à Flip, tenho estudado num cursinho para professor, tenho me divertido. Mas o hábito de escrever não tem acontecido com frequência. Não me sinto à vontade nesta situação.
As teorias acadêmicas de educação são chatas e a interpretação das pessoas, no caso professores, é bem bitolada. Não se tem criatividade nas salas de aulas. Nada contra teóricos e planejamentos, mas no tempo de sala de aula não vejo uma prática que inclui de fato as crianças atípicas. Será que realmente somos pessoas típicas? Gosto das ironias de Diogo Almeida, falta alguém escrever com aquela pegada. Um José Simão da educação?
Tenho estudado a Língua Portuguesa respondendo a questões no site QConcursos. Quantas teorias que estudamos no Fundamental e no Ensino Médio, gosto do esforço de nossos colegas professores. Mas quase 24 horas de dedicação não estão me sobrando ao menos os dias de semana para pensar em arte e política. Sinto-me em 1984 o Livro de George Worll. Mas estas tecnologias são fundamentais, tenho aulas com a plataforma Zoom. Então por que as faculdades a distância não tem esta qualidade? E por que a USP não cria um Núcleo On line para pós-graduação? As faculdades públicas federais?
O que está presente são estas tecnologias, Whatsapp, redes sociais. Hoje me diverti com a diversidade do instagram. Talvez me aventure no tik tok, num texto falei que não iria. O youtube é presente constante assim como a Folha de São Paulo; meu twitter mais me desinforma que informa.
Nossa vida é analógica e digital, gostei de um comentário que o PT está analógico nos informes do governo Lula. Lamentável esta situação de Janones quase ninguém se pronuncia sobre seu legado. A possível pratica de rachadinha. As chances dele perder o mandato é bem grande. Que ingenuidade a dele. É um dos melhores comunicadores da geração digital. Tem outras vozes se destacando na militância digital, além de Paulo Ghiraldelli.
Sei lá onde está minha poesia, nem construo poemas e canções, mas gosto de música, a madrugada avança, manhã de sábado deve chegar.
Não fui à Flip este ano e não lancei livros. Mas o apocalipse já chegou?
O tik tok irá narrar? Viva o twitter hoje X sem nenhuma censura.
A vida é breve e eu canto e escrevo.

Abraços

João Carlos Faria

12 da madrugada, 2 de 12 de 2023, Primavera.

1 Comentário

  1. Tik Tok,tik tok,tik tok,tik tok ,tik tok,tik tok,tik tok,tik tok,tik tok,tik tok,tik tok,tik tok
    Você tem que esperar até as doze badaladas nas baladas pra dar bom dia 😉
    Também não fui a Flip 2023
    Nem irei mais
    Não iremos
    Iremos até o Souza
    Abraço

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*