Esses rumores de guerra nuclear… Essa onda de violência que corre o mundo acontece também por aqui, como se fosse no meu bairro. A minha aldeia é o mundo e sabemos que toda humanidade está ligada por laços invisíveis, finos fios que vão desde as invisíveis redes de neurônios até os modernos cabos de comunicação.
Estamos ligados por essa rede, por esse emaranhado de eventos que vão desenrolando o dia inteiro. Nem acaba de acontecer e já estamos sabendo e sentindo as mais variadas emoções e o sacolejar da adrenalina.
Enquanto a Coreia do Norte é o centro das atenções no momento, nada deixa de acontecer por todos os cantos da terra e como já dizia o nosso poetinha, acontece um casamento e um enforcamento porque hoje é sábado. Hoje estamos vivos e está acontecendo mil coisas pelos recôncavos do mundo e seria preciso muita paranoia e esquizofrenia para estar atento e ligado em todos os acontecimentos ao mesmo tempo.
Essa infinidade de informações deixa todo mundo louco e engolimos sem mastigar todos os alimentos que nos enfiam goela abaixo.
Necessita-se uma dose de paranoia para sobreviver a esse turbilhão – Será que tudo isso é verdade?
Elizabeth de Souza
Faça um comentário