Uma película Furiosa!

 

Uma película Furiosa!

Furiosa: Uma saga Mad Max


Eu sou Dalto Fidencio, falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes,  e hoje o assunto é o novo longa da franquia Mad Max, Furiosa, que chegou aos cines no final de maio, e que, se foi muito bem recebido pela crítica, o mesmo acabou não acontecendo com a bilheteria, que deixou muito a desejar, em escala mundial.
Mas vou falar primeiro do filme em si, para depois falar do público nos cinemas.
Furiosa é sem dúvida um filme grandioso, explosivo e empolgante. Exagerado no bom sentido, é um legítimo herdeiro do épico Mas Max: Estrada da Fúria.
Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estão muito bem em seus papéis. Anya pode não ter a presença marcante na tela que a grande Charlize Theron possui (simplesmente roubou para si Estrada da Fúria), mas ela cumpre muito bem sua missão de viver uma Furiosa mais jovem. Já Chris vive um ótimo vilão, que alterna entre ser cruel e canastrão com maestria. Ele está melhor que em qualquer de seus filmes como Thor.
George Miller entrega mais uma grande adição para a franquia, uma fábula poderosa guiada pela vingança em um mundo que perdeu a sanidade.
O ritmo se mostra inconsistente algumas vezes, devido à forma como a história é contada, mas ainda assim temos aqui mais um épico no gênero de ação… uma aventura feroz (pra não dizer furiosa…) e implacável e com uma fotografia deslumbrante, que é um show à parte.
Furiosa não consegue atingir o esplendor de Estrada da Fúria, mas é um filho digno da franquia Mad Max, e merecia muito ser visto, mas infelizmente, não foi nada bem nas bilheterias.

Com um orçamento de 168 milhões de dólares e com as bilheterias bem abaixo da expectativa, o filme vai ter que reagir muito para não ficar no prejuízo.

Então, o que deu errado para Furiosa: Uma Saga Mad Max não estourar nas bilheterias? Resumi isso em quatro fatores.

1. Marketing ineficiente – Compare por exemplo com o que foi gasto para Barbie, onde mesmo quem nunca tinha ido ao cinema na vida já tinha ouvido falar do filme meses antes de ser lançado. Quase não se ouviu falar de Furiosa nas redes sociais, não ouve o burburinho que costuma lotar salas de cinema.

2. Hiato muito grande entre os filmes – Foram longos nove anos de espera desde o sucesso de Estrada Fúria. George Miller até tinha tudo pronto para ser filmado logo após o 1° longa, mas seu projeto ficou engavetado devido a um processo de Miller contra a Warner e essa demora fez o interesse do público esfriar.

3. Streamings e Cia. – desde a pandemia, o tempo de espera entre o término da exibição de um filme nos cines e o lançamento digital está cada vez menor. E por causa disso um número cada vez maior de pessoas prefere economizar seu suado dinheirinho esperando para ver o filme em casa, em vez de gastar com ingressos caros, estacionamento, pipoca, refrigerante,  etc.

E agora o motivo que considero o principal:

4. Um filme de Mad Max sem Mad Max? E ainda por cima com uma Furiosa jovem? – Tudo bem que a personagem de Charlize Theron roubou as atenções no longa anterior, mas não seria mais atrativo uma sequência, com Tom Hardy voltando para uma nova grande aventura entre Max e a Furiosa que todos já conhecíamos? A resposta é: com toda a certeza! Uma continuação direta do filme anterior seria a melhor opção e atrairia muito mais interesse.

Isso vem preocupando muito Hollywood… pois se mesmo um mega filme como Furiosa, com ótimas críticas, não conseguiu atrair as pessoas para as salas de cinema, o que esperar de lançamentos mais comuns?
Testemunhe!
Entrementes, conectando ideias, conectando a Sétima Arte!

DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum

 

Assista o comentário completo no vídeo abaixo:

@portalentrementes

Dalto Fidencio comenta sobre o filme “Furiosa: Uma saga Mad Max” #furiosa #umasagamadmax #madmax #cinema #setimaarte #daltofidenciosjc #foryou #foryoupage

♬ som original – Entrementes

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*