Uma série com John Wick?

 

Uma série com John Wick?
Entrementes, conectando ideias, conectando a Sétima Arte!

Bem, hoje vamos falar de um “primo” do Cinema… me refiro à series televisivas. Às vezes falarei de séries também, desde que tenham um espírito cinematográfico.
E a pauta de hoje é a série The Continental, ou O Continental, em bom português. Estamos falando de um spin-off da franquia cinematográfica de grande sucesso, John Wick!A série se passa décadas antes dos quatro filmes estrelados por Keanu Reeves, e conta a história da formação do hotel que serve como zona de paz e hospedagem para assassinos profissionais.
São apenas 3 episódios, mas todos bastante longos, que poderiam muito bem ser 3 longas-metragens. Neles vamos ver a história de Winston, que é o gerente do hotel nos filmes de John Wick, desde sua infância nas ruas de Nova York, até sua ascensão no icônico hotel pertencente ao universo da Alta Cúpula.

O episódio 1, de 88 minutos, nos mostra Winston Scott vivendo em Londres, prestes a se tornar um grande homem de negócios, até que ações feitas por seu irmão mais velho em Nova York fazem com que ele seja levado contra sua vontade para a cidade de sua infância. É uma introdução ao que está por vir.

O episódio 2 tem 81 minutos e já lembra mais os filmes com Keanu Reeves… a ação e violência atingem outro nivel, quando um vingativo Winston forma um equipe para ajudá-lo a enfrentar Cormac, o atual gerente do Continental, que é vivido por Mel Gibson. Aqui conhecemos a Rainha de Bowery, que é a antecessora do Rei de Bowery de Laurence Fishburne em John Wick. Destaque para a Fotografia incrível.

E a série tem seu desfecho no episódio 3, de 99 minutos. Ele é absolutamente alucinante, com exatos 57 minutos de ação ininterrupta, de tirar o fôlego. Aqui notamos a presença marcante da pegada  dos filmes de John Wick, e destaco o casal de gêmeos assassinos, que nada deve aos grandes matadores dos filmes da franquia.

Se você for fã dos longas de John Wick, vai gostar do que verá na série: as regras, o perigo, a violência, a ação… tudo está lá .
E por falar em regras, temos uma nova: se uma específica luz vermelha for acesa pelo gerente, será permitido matar dentro do hotel!

O Continental nos mostra também como foi criado o laço de amizade entre Winston e Charon, relação que vemos amadurecida nos filmes de John Wick.

Preste atenção no figurino usado por Winston quando ele aparece na sacada do hotel perto do final… ele usa exatamente o mesmo figurino que Ian McShane (o Winston dos longas) usou na primeira vez que você o vê em John Wick 1. Mesma gravata, blazer e até o mesmo Martini! Ideia genial dos criadores.

É isso… O Continental é uma série fortemente recomendada aos fãs dos filmes de John Wick.

Fortis Fortuna Adiuvat!

DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum

 

@portalentrementes

Dalto Fidencio fala sobre The Continental: Do Mundo de John Wick…O spin-off da franquia. #johnwich #series #spinoff #cinema #seriecontinental #foryou #foryoupage

♬ som original – Entrementes

1 Comentário

  1. Sou muito fã dessa franquia John Wick, pois é o típico filme de vingança que eu gosto. E o mais interessante é que a vingança é pelo cachorro dele, que mataram. Muito bom!
    Ainda não assisti o spin-off, mas está na minha lista.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*