Uma Série de Stephen King!

Uma Série de Stephen King!

Eu sou Dalto Fidencio, falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes, e hoje vamos falar de uma ótima série que está meio escondida no catálogo da Max: Chapelwaite!
Ela é baseada num conto de Stephen King chamado Jerusalem’s Lot, da coletânea Sombras da Noite, conto este que serviu de prelúdio para um famoso romance de King, Salem’s Lot, no Brasil primeiramente chamado de A Hora do Vampiro, e anos depois renomeado para Salem.
Sou fã do conto, mas confesso que fiquei com receio de um material pequeno (de 35 apenas páginas) conseguir dar vida a uma série com 10 episódios. Vale o exemplo de outras duas séries também inspiradas em histórias de Stephen King, Zona Morta e Sob a Redoma, ambas nascidas de romances longos e não apenas de um conto, terem se perdido completamente ao inventarem um monte de situações inexistentes nos livros, fugindo das histórias originais. Será que os roteiristas de Chapelwaite conseguiriam transformar este conto de King numa boa série? A resposta foi: sim, com louvor!
O elenco conta com o oscarizado Adrien Brody, além de Emily Hampshire, Jennifer Ens e Sirena Gulamgaus, entre outros.
A história é ambientada por volta de 1850, e nos mostra o capitão baleeiro Charles Boone, que se muda com os três filhos para Preacher’s Corners, uma pequena e aparentemente tranquila cidade do Maine, EUA, após sua esposa morrer tragicamente em um navio no meio do oceano. Eles vão para lá pois seu primo Stephen também havia falecido, deixando de herança o casarão de Chapelwaite, localizado em Preacher’s Corners.
Ele pretendia recomeçar a vida, mas sofre com a hostilidade dos habitantes locais, que acreditam que o clã Boone trouxe uma maldição que assombra a cidade há gerações.
E a situação fica ainda pior quando Charles passa a sofrer com terríveis alucinações, ao mesmo tempo em que uma criatura noturna começa a atacar os aldeões da cidade.
E isso tem a ver com o vilarejo vizinho chamado Jerusalem’s Lot, dominado por seres sobrenaturais…
Adrien Brody dá um show, é a grande força dramática da série, dando vida a um herói introspectivo, que luta para proteger a família, ao mesmo tempo em que teme que ele mesmo possa ser uma ameaça para ela.
Destaque para o visual do vilão, vivido por Christopher Heyerdahl, com um ótimo trabalho de maquiagem que homenageia Nosferatu (1922).
O Design de Produção é outro ponto alto, fazendo um excelente trabalho de reconstituição da época, e ainda criando cenários sufocantes, como as florestas que cercam Preacher’s Corners, ou o funesto vilarejo fantasma que é Jerusalem’s Lot…
Chapelwaite é uma série de terror e suspense muito acima da média, com alguns momentos realmente perturbadores, digno de carregar o nome do mestre Stephen King nos créditos, e é altamente recomendado aos fãs do gênero.
Entrementes, conectando ideias, conectando séries televisivas!

DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum

Confira os vídeos nos links abaixo:

https://www.facebook.com/share/r/1D9ivwudJq/?mibextid=LQQJ4d

https://www.facebook.com/share/r/1P3MWdFbRD/?mibextid=LQQJ4d

 

Ou assista no Tik Tok

Para abrir o vídeo do Tik Tok é só clicar no coração de CURTIR:

@portalentrementes

Dalto Fidencio comenta sobre a série “Chapelwaite” baseada num conto de Stephen King #chapelwaite #stephenking #serie #daltofidenciosjc #portalentrementes #foryoupagе

♬ som original – Entrementes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*