
Uma série do mundo de Batman!
Eu sou Dalto Fidencio, falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes, e a pauta de hoje é uma das melhores séries de 2024… Pinguim!
Numa época em que os spin-offs pululam, seja na tela grande ou nas TVs, essa série foi a que mais se destacou, devido ao seu nível de excelência. O sucesso de The Batman, de 2022, que arrecadou quase 800 milhões de dólares, acelerou o processo de criação dessa série derivada do longa.
E assim o personagem vivido de forma sublime por Colin Ferrell no filme (numa maquiagem tão fantástica que beira o sobrenatural, o tornando completamente irreconhecível) ganhou o protagonismo que merecia, numa trama que começou meio que no estilo Sopranos, e que se desenvolveu de forma cinematográfica, bebendo ricamente da fonte dos Quadrinhos, da melhor maneira possível.
Oswald Cobblepot, mais conhecido como Oz, ainda não era o famoso gângster de Gothan City, mas já tinha dentro de si toda a motivação e ganância para se tornar o chefão do crime na cidade.
Oz era apenas o motorista de Sofia Falcone, vivida de forma brilhante por Cristin Milioti, a filha do chefe mafioso Carmine Falcone, quando uma série de traições e mortes, além de 1 década vivida por Sofia trancafiada no Arkham, transformaram totalmente a vida e a relação desses 2 personagens, que são os protagonistas do show. Se Colin entrega um Pinguim espetacular em todos os sentidos, Cristin não fica atrás, e nos mostra um Sofia poderosíssima, digna de rivalizar com Oz no brilho na tela. Eles simplesmente, junto com o excelente roteiro, elevaram a série a um patamar que não deve absolutamente nada ao ótimo filme do qual nasceram.
E uma surpresa da série é o personagem Victor, vivido de forma visceral por Rhenzy Feliz, um jovem que perdeu toda a família no ataque do Charada, e que se torna o braço direito de Oz, sendo o “Robin” daquele que iria se tornar o Pinguim.
Gotham parece um organismo vivo na série, se tornando um dos personagens da trama, assim como em algumas das melhores Histórias em Quadrinhos do Homem-Morcego. A série mostra o contraste entre a Gotham rica e luxuosa com a Gotham periférica, esquecida por todos, repleta de lixo, destruição e criminalidade, parecendo um pedaço de um futuro apocalíptico.
Destaque também para a ótima personagem Francis, a mãe de Oz, vivida por Deirdre O’Connell. O amor obsessivo pela mãe fará Oz, ainda criança, cometer um crime de crueldade assustadora.
A psicopatia do protagonista é explorada com brilhantismo pelos roteiristas, e você vai ficar dividido entre torcer contra ou a favor do Oz…
E se prepare para mais surpresas no espetacular e surpreendente último episódio!
Pinguim é uma verdadeira obra-prima, uma ode formada por violência, assassinatos e traições, que formam o sangue que corre pelas ruas/veias de Gotham City. Depois das cenas finais desta série magnífica, você vai esperar ainda mais ansiosamente por The Batman 2.
Entrementes, conectando ideias, conectando séries televisivas!
DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum
20 total views , 1 views today
Amei essa série… e Colin Ferrell faz uma interpretação fenomenal, sou muito na dele. A maquiagem é perfeita!
Gostei demais de todos os personagens que você citou no texto. A Max sempre entregando qualidade.
Valeu, Dalto!