Vende-se sonhos!

Compre o seu sonho!

 

Aconteceu no final de semana que passou, um evento mágico na cidade de Cambé, norte do Paraná. Um encontro de pessoas maravilhosas, trabalhando em prol do Lar Santo Antônio, já antigo na cidade. O Lar Santo Antônio beneficia a cidade com projetos de bem estar social como a ajuda para crianças e a proteção a moradores de rua, que tem um espaço para abrigá-los. A responsável por esses projetos é a Irmã Aparecida Jardini, diretora, que com sua equipe, luta ardorosamente para esse bem estar social na cidade.
A prefeitura dispõe de uma pequena verba para ajudar, mas os gastos são bem maiores que essa verba, portanto ela promove os mais variados eventos, contando com a empatia e a solidariedade das pessoas, para conseguir o dinheiro faltante para cobrir os gastos, que são elevados.

Especificamente nesse dia 23 de março de 2019, aconteceu a venda dos sonhos, aqueles deliciosos, recheados que é a tentação das tentações das guloseimas. Um pessoal, às 3h da matina,  começou a fazer a massa do sonho. Lá pelas 6h da manhã começaram a chegar os voluntários para ajudar na abertura da massa, na modelagem do sonho, na fritura e depois na entrega dos sonhos, encomendados anteriormente, assim como a venda dos mesmos, no local. Nesse trabalho estavam envolvidos as freiras e os funcionários do Lar Santo Antônio, assim como o pessoal do abrigo e da comunidade da cidade de Cambé, muito solidária.
Esse movimento dos sonhos durou o dia todo, um trabalho bem articulado, que acontece duas vezes ao ano (Março e Novembro). Uma verdadeira delícia de sonho, recheado com goiabada.
Além desse evento, o Lar ainda promove o dia do Arroz carreteiro e mensalmente tem um bazar, com a venda de objetos e roupas, doados pela comunidade. É assim a luta desses incansáveis heróis invisíveis que buscam na caridade e na ajuda ao próximo o seus louros silenciosos.

O Lar Santo Antônio foi criado em 1958 e tinha como objetivo, acolher e atender meninas carentes entre 0 e 18 anos e a direção era das Irmãs Missionárias Claretianas e atendeu essas meninas até 1981. A partir de 1982 passaram a atender crianças de ambos os sexos, em regime de semi-internato.
E em 2003, implantou o projeto Vida e Esperança, atendendo crianças de 6 a 15 anos.

O Lar Santo Antônio tem dois projeto importantes:

1- Projeto Pe. Manoel Coelho – Que é um abrigo que faz atendimento aos moradores de rua e pessoas em situação de risco, que são cuidadas, tratadas e encaminhadas para o seu restabelecimento. Então, nesse abrigo atendem os que passam por ali, assim como os que permanecem por algum tempo ou por tempo prolongado. Maiores detalhes podem ver AQUI.

2- Projeto Vida e Esperança – Que é o atendimento de crianças de 6 a 15 anos, que ali ficam em período contrário ao da escola que frequentam, realizando atividades significativas que tem por objetivo ocupar o tempo ocioso, fora da escola.
Realizam atividades artísticas, esportivas, etc.
Para saber os detalhes é só clicar AQUI.

Esse sonho não pode acabar

Seja solidário – Então, para colaborar com esse projeto humanitário, pode fazer as suas doações, através de conta bancária:

Banco do Brasil:

Agência: 07684

Conta: 14591-2

SICREDI

Agência: 0718

Conta: 86411-0

Para saber mais entre no site:

http://www.larsantoantonio.org.br/index.php

Elizabeth de Souza

 

Fotos: Francisco/Maria Cristina Motta

 

Sobre Elizabeth Souza 419 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*