Viajar é necessário – Visita a um aeroporto

Viajar é necessário – Visita a um aeroporto

Camões dizia: viajar é preciso. Estive em Guarulhos no Aeroporto, parecia que estava num shopping center. Um tratamento educado de funcionários e passageiros. Estava com uma amiga, me enrolei para viajar a capital Paulista e a grande capital. Gostei deste roteiro. Também as notícias de violência são enormes. Por causa da epidemia de crack, esta imensa cidade é uma The Walking Dead. A estação da Luz é Brilhante e magnífica.

O aeroporto internacional é um espetáculo. Fiz um vídeo falando da necessidade do metrô, trem de passageiro chegar ao Vale do Paraíba. Promessas destes governos do PSDB nunca foram cumpridas.

São Paulo é uma das grandes capitais deste planeta assim como o Rio de Janeiro, tem seus grandes problemas. Hoje a fome e o desemprego assola uma grande parte da população, mas viajar é preciso. Acabamos nesta viagem ficando na bolha de metrô, aeroporto e rodoviária. A luz na estação da luz era divina. A escuridão do terminal Tietê bem estranha. Estávamos cercados por destinos e cidades e países que nem sei se visitarei. Mas viajar é preciso, assim como ler e escrever. Eu estava descuidado da escrita estes dias, mas retorno com este escrito. Tanta coisa para ler, tantas cidades por conhecer. Desvendar os segredos das salas de aulas e do universo da educação. A vida é repleta de desafios. Eu achei que seria uma figura de viagens e minhas calças tem bolsos internos. Ontem usei uma assim. Como construiremos as utopias de Darcy Ribeiro nestes dias de trevas?

Viajar é preciso, estava na cidade com o maior números de escritores. Tantos olhares por São Paulo, quero conhecer a efervescência cultural de sua periferia.
Ver possibilidades de modificar nosso Vale do Paraíba. Viajar é preciso, um trem, um roteiro retratando os caipiras urbanos, figura retratada por Mazzaropi. Viajar é necessário – vamos comprar as passagens para Dublim?

Quero conhecer esta cantora:

Joka Faria
Outono de 2022

João Carlos Faria
Coletivo Só poemas

 

literatura, filosofia e arte

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*