Voltei para meu eX tóxico
Engraçado que em muitos relacionamentos tóxicos, alguns indivíduos muitas vezes voltam para o seu ex.
É o meu caso, que sempre frequentei o Twitter, a única rede social que simpatizo e era um ambiente onde podia acessar todo tipo de informação, em tempo real. Um relacionamento viciante, afinal, logo de manhã, ao invés de assistir o jornal, eu acessava o Twitter para ver as últimas notícias, porque seguia jornais, jornalistas e veículos de comunicação. Tudo que estava acontecendo no mundo, naquele momento, estava no Twitter. Na verdade, conta a lenda, que essa rede social foi criada por cientistas para divulgar Ciência numa linguagem popular. Não sei se isso é totalmente verdade.
E assim, eu estava nesse relacionamento na boa, até o Kiko dos foguetes comprar o Twitter e o transformar num X, um ambiente totalmente diferente, difícil de aguentar, pois a rede social foi invadida por gente muito estranha, a extrema direita jogando mentiras o tempo todo, uma fake news atrás da outra, sem nenhum pudor; também situações constrangedoras que nem vou citar aqui. O Kiko permitia tudo, até crimes. A minha rede social favorita ficou tão tóxica que estava insuportável permanecer por lá.
A atuação do Alexandre de Morais diante de todos esses crimes, foi pontual e certeira. O bilionário zombou e desprezou a soberania do nosso país e teve o que mereceu. O Xandão multou e bloqueou o X. Foi um alívio, mas e agora, onde buscar informações?
Quem gostava do Twitter e engoliu o X não simpatiza com nenhuma outra rede social, pode esquecer.
Os mesmos criadores do Twitter e que venderam para o mimado, haviam criado o Bluesky e por sinal, a única com a mesma vibe. Migrou todo mundo para o ceu azul, um ambiente limpo, saudável que dá gosto ficar, mas não tem as ferramentas necessárias para fluir como o Twitter/X. O pessoal que migrou para o ceu azul, tudo gente boa. E o mais legal é que a equipe do Bluesky estava moderando e por isso, qualquer quebra de regras, poderia ser bloqueado. E isso faz muita diferença.
O Kiko dos foguetes gritou, falou mal do nosso Ministro Alexandre de Morais, disse que não iria cumprir as regras, não iria pagar as multas, não iria nomear nenhum representante para o Brasil, que ele não cumpriria as leis brasileiras, etc. No entanto, ele não imaginou que o nosso país tem leis, tem um STF e um ministro que protege o país de golpistas. É um país soberano e tem que ser respeitado.
Os brasileiros são considerados, pelo mundo inteiro, como os que mais interagem em redes sociais, vide o caso do Greg de “Todo mundo odeia o Cris”. E o esvaziamento do X, sem a presença marcante de brasileiros, ficou às moscas. E o Moska viu a sua rede social derretendo, sem nenhuma perspectiva e levando o maior prejuízo. Então ele voltou atrás e cumpriu todas as exigências do Xandão. E o X voltou.
E o pessoal que estava no ceu azul, muitos retornaram para o X, mesmo tóxico, porque tem muitas ferramentas para navegar e as informações são mais rápidas e variadas, afinal, o mundo inteiro está por ali; outros voltaram para o X, amando o Bluesky, ficando com os dois. E poucos, ao experimentar a paz do ceu azul, resolveu sair do X, definitivamente.
E eu fiquei com o dois, um que é belo e cheio de paz e o outro tóxico, mas fluído. Entre dois amores…sob o ceu azul.
Elizabeth de Souza
101024
Esse anjo do Bluesky tem toda razão, mas não resisti, voltei para o X. Fiquei com os dois.
Adorei esse texto, Beth!
Suas reflexões afinal tem um respiro triunfante no final,tudo junto e você de fora sabendo respirar!