Não se desespere ao perder suas senhas digitais; é esta uma das propostas de “Web, Promesses & Vidéo”, de Sam Frank Blunier
A carreira discográfica do cantor, compositor, poeta e ator norte-americano Sam Frank Blunier teve o ano de 1991 como ponto de partida. Volumoso, o catálogo de canções de Sam disponível nas plataformas de streaming ganhou renovadas peças depois de 2015, quando ele iniciou um novo projeto, e uma destas peças dialoga com os tempos atuais de vida digital. É a música “Web, promesses & vidéo”, lançada inicialmente como single e posteriormente como a primeira faixa do álbum “Loterie”, neste 2024.
Ouça “Web, Promesses & Vidéo” no álbum “Loterie”
Foto da capa do álbum “Loterie”, onde está a faixa “Web, Promesses & Vidéo”
“É uma música que critica a nossa dependência de todas as redes sociais. As pessoas simplesmente esquecem quem são e quais são as coisas certas a fazer ou não. É uma canção sobre a solidão das redes, o vício da fama na Internet e nas plataformas, que infelizmente preocupa demasiadas pessoas… Evoca também a ironia e a futilidade, porque um corte de eletricidade, uma guerra ou uma interrupção dos nossos servidores e já não existe mais nada. E é isso. Um pequeno sonho na janela (do celular) e depois nada. Desaparece tudo”, descreveu e refletiu o artista. Para apresentar o assunto de forma lúdica, Sam Frank Blunier inventou a narrativa de um homem que perdeu todas as suas senhas digitais. “O personagem da música diz: ‘merda! afinal somos tão estúpidos? A vida é mais importante que tudo e muito mais maior que isso…'”
Gravada no famoso estúdio ICP de Bruxelas, Bélgica, “Web, Promesses & Vidéo” tem as mãos de Antonin Wiser (guitarra), Yves Zbaeren (teclados e direção adicionais), Balise Magnent (baeria). Philippe Martins e Pierangelo Crescenzio (baixos). A intenção dos músicos envolvidos era a de que a composição de Sam soasse como uma música “meio disco antigo, algo cheio de alegria e felicidade”, como diz as próprias palavras de Sam.
Sam destaca uma curiosidade sobre o clipe, que está disponível no Youtube e que foi idealizado e gravado por Mira Thiémard e Noa Roquet. “Pedimos a estas duas meninas de uma escola de vídeo em Genebra (Suíça) para realizarem o clipe. Eles ficaram bastante surpresos ao filmar pessoas como nós com tanto entusiasmo e isso finalmente rendeu um clipe totalmente ‘fora da caixa’ que você pode descobrir abaixo.”
O lançamento é uma produção da 33 NOVEMBRE Productions, e a produção musical de Yves Zbaeren, mixagem de Phil Delire e masterização de Benoit Juvigny. Escute em todas as plataformas de streaming.
Crédito: Mary / Divulgação
Faça um comentário