A vida pós filho(s)

Casamento…filho(s)…rotina…mudanças. E aí você se vê com seu parceiro vivendo uma amizade preto e branco porque falta tempo, disposição e até vontade de namorar. “Ah mas quem quer dá um jeito, arruma uma babá”. Bom, não é tão simples assim.

Vou falar não só pela minha experiência como de várias amigas/colegas com filhos da mesma idade (entre 1 e 2 anos). A gravidez é tranquila, o parto nem sempre e quando a criança vem ao mundo nasce a culpa da mãe e também da esposa. É uma chuva de hormônios, desafios e falta tempo até para escovar os dentes.

De um lado uma criança que necessita 101% dos pais e de outro sua pessoa: mulher, esposa, amiga. Parece que o dia é curto e você nunca dormiu o bastante. E mesmo se desdobrando em várias parece não haver o suficiente para resolver tudo.

É ótimo quando alguém de confiança pode cuidar do seus filho para que você possa ter um tempo sozinha ou com marido. Aqui na Holanda é muito comum os pais sairem para jantar e as crianças ficarem em casa mesmo quando tem apenas alguns meses.

Acho que, no geral, o maior desafio é ter paciência e aguardar cabeça, corpo e coração estarem prontos para seguir adiante no relacionamento.

Mari Osses

09-06-2017

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*