Cultura 24 horas no ar

Cultura 24 horas no ar

Dedicado ao professor Emanuel Resende Araújo

As casas de cultura, são tão fundamentais nas vidas das pessoas. Elas poderiam ficar 24 horas abertas. Imagine espaços de cultura 24 horas por dia, sete dias por semana? Hospitais ficam 24 horas…Então por que os pontos de cultura não ficam 24 horas no ar?
Quadras de esportes, também. Ai, como seria bom uma madrugada com músicos, poetas ao lado de um fogão de lenha. Outros nadando em piscinas aquecidas.
As casas de cultura, ponto de cultura transformam as vidas, mais que hospitais, casas de cultura que não fechem as portas. Imaginem as unidades do SESC 24 horas no ar?
Cultura, que bicho é este? Eu falei com Edu Planchêz quase uma hora, quando iniciei este texto. Emanuel está em algum lugar da Europa e se manifestou. Coitado do Chico que está Triste, pois fica fechado no final de semana. A vida é tão breve e as pessoas ficam horas e horas nas grandes cidades indo e vindo, quando poderiam trabalhar 5 horas por dia. E os Sindicatos tão sem expressão e consciência de classe.
E o professor Emanuel com seu jeito poético de ver o mundo. Deste coletivo de amigos desde os anos 90.
E Edu cantou o poema da lagarta que ele salvou na Praça Afonso Pena.
E as canções que ainda não fizemos, os livros que ainda não escrevemos.
E as ousadias de Diego El Khouri e Fabio da Silva Barbosa e suas editora Merda na MÃO. E respiramos profundamente artes, cultura.
Pontos de Cultura 24 horas abertos ao lado de hospitais, salvemos as almas, pois os corpos irão perecer.

Joka Faria , 27 de Agosto de 2023

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*