Edu Planchêz cantado em outras vozes

 

Edu Planchêz cantado em outras vozes

 

 

O poeta dos mais interessantes da contemporaneidade e suas canções. Aqui em seu mais diferente canal. Canções interpretadas por

Glad Azevedo
Cataryna Cristal
Sandra Grego
Ivan Silva
E ele mesmo.

 

São músicas diferentes das habituais neste que já teve as bandas AS CHAVES, Ursa Maior e Blake Rambow. Cantor, poeta, compositor que está desde os anos 80 entre Rio e São Paulo. Suas raízes são artes.
O idealizador da Celebração ao Renascimento da Poesia, sarau de rua nos anos 90 na comissão de literatura, enquanto presidente da Comissão de literatura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo em SJC. Recriou o polêmico e histórico Jornal LITTER, gerando inúmeras polêmicas na cidade; e um ataque na Câmara Municipal em São José dos Campos.

É a arte de Edu Planchêz, um poeta versátil no facebook e blogs incontáveis, hoje casado com a cantora Cataryna Cristal. Participou dos Voluntários da Pátria, sarau que circulou faculdades e instituições culturais no Brasil com o líder dos Detonautas, Tico Santa Cruz.

Enfim, esta é uma pequena apresentação do artista Edu Planchêz ainda sem o apoio de editoras e gravadoras, realiza um trabalho às margens do sistema capitalista e do mercado. É um artista único! Numa arte de mercado, falta serem criadas editoras e gravadoras para absorver estas artes e artistas como Edu. O Entrementes está aí desafiando o coro dos contentes…Estamos à margem da linha liberal das artes, numa incansável resistência.

Estamos cavando a possibilidade de um blog LITTER no blogspot e a construção de um livro de memórias e uma coluna sobre o LITTER, pois é um símbolo de resistência de uma geração anos 80, 90 em São José dos Campos, SP, Brasil.

 

Joka Faria

5 de Maio de 2023

 

CANÇÕES POEMAS DE “EDU PLANCHÊZ PÃ MAÇÃ SILATTIAN” interpretadas por GLAD AZEVEDO, CATARINA CRYSTAL, SANDRA GREGO, IVAN SILVA, SANDRA GREGO

 

1 Comentário

  1. joka, sem palavras, com todas as palavras, bom é “rimbaud “escrito em letras corretas, sei que me entedes, kkkkk, eu o amo, amo essa porra toda de cidade, de cidades; vi ricola de paula recitando um poema de murilo mendes no face na sua roça de abelhas, ele é um vagabundo iluminado tal eu e tu e mais outros e outros… estamos a todo vapor, no pique das estradas, dos festivais, em angra dos reis praia de mamucaba dia 10 de junho… e tem outros, depois falo, criando aqui com cristal a CAÓTICA CLÃ… que é uma banda… tb em breve nas pistas que rita lee jones pisou, amor, amor, e amor… beijos no diego el khouri irmão maior do planalto central, nosso representante infernal… NAM MIOHORENGUE KIO, de mim e de Catarina

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*