Li Kamada – Mãe de Todos os Frutos #TBT

Difícil não se emocionar com o texto e a canção de Li Kamada. Eu li ontem e fiquei matutando. Para escrever com paixão e amor, só podia ser um som e uma artista de nossa Serra da Mantiqueira, da querida Monteiro Lobato. Esses dias só ando de bicicleta ou em caminhadas locais. A Pandemia não esta mole não. Meus bolsos se esvaziando, mas o papo reto agora é viver. Depois reconstruiremos este Planeta, este vale e nossas cidades. Belíssimo texto e canções para ouvirmos e sentirmos a energia da Serra que chora, suas águas mágicas do reino das águas claras.
Viva esta cantora, poeta e suas canções que nos leva a se apaixonar pela vida. Abraços Li. Quem sabe uma hora dessas ouço suas canções a beira de um fogão de lenha.

Joka Faria
João Carlos Faria

Nas proximidades da Serra da Mantiqueira, só uma caminhada.
Outono de 2020.

Texto de Li Kamada

“Bom dia de domingo nublado!
Seguinte, como estamos em momentos de mudanças de paradigmas (desconstrução dos modelos criados sobretudo por homens brancos cis hetero ) para construirmos novas narrativas, decidi que não seguirei mais as regras que eu mesma me coloquei. a partir de agora irei soltarei livremente as músicas de POVO EM PÉ, sem compromisso de fazer isso a cada semana e soltar sempre às segundas-feiras. Lendo o livro “Calibã e a Bruxa” (que aliás indico a leitura à todes, todes) sobre a exploração dentro do sistema capitalista, a revolução industrial, a queima das “bruxas”, etc; onde nos foi imposta uma maneira de funcionar, com base na exploração dos povos originários, povo preto, mulheres e onde o importante é a “produção” quantitativa, o ser humano tornando-se máquina e trabalhando para um rendimento que destrói a natureza e escraviza os seres; decidi que não vou agir dentro dessa lógica insana que só nos tira do presente, do prazer e do princípio da criação e liberdade.
Pisar com calma, respeito e devagar nesse chão…
Enfim, resumindo bem, é isso.
Taí POVO EM PÉ 08, uma parceria com a poeta que conheci recentemente e já tenho grande afeto, PIERA SCHNAIDER.
O que gravei na semana passada e não soltei, ficará lá onde estava a raiva naquele momento. Dissolvido nas árvores… Povo em pé é amor, energia que carrega bem além de baterias.
Respiro profundo”.

Música: ” Mãe de Todos os Frutos”

Ah, e o que fiz na semana passada de divulgar trabalhos e criações de artistas mulheres aqui do Vale do Paraíba continuarei também fazendo …

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*