Mais de 4 milhões já foram aos cinemas ver Barbie

Mais de 4 milhões já foram aos cinemas ver Barbie

Segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, da estreia até ontem, domingo, o live-action de Barbie levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas de todo o País. O filme da boneca mais famosa do mundo arrecadou cerca de R$ 84 milhões só no Brasil. Quem também performou muito bem no final de semana e levou mais de 500 mil pessoas às salas de exibição foi Oppenheimer. O longa gerou R$ 13 milhões em bilheteria. Nos Estados Unidos e Canadá a soma da bilheteria desses dois lançamentos chegou a US$ 235,5 milhões. E, segundo o jornal The New York Times, o sucesso sinaliza que Hollywood finalmente se recuperou da pandemia.

“A performance deste final de semana só reforça o que sempre falamos. O cinema é muito mais do que um programa, é uma experiência de cultura e diversão. É o lazer preferido das famílias brasileiras e um dos mais democráticos, afinal, um ingresso custa, em média, R$20.Quanto mais filmes de qualidade tivermos, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.

Estreia – Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, Barbie estreou semana passada, 20, com outro recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, com com 1,2 milhões de pessoas, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões. No mesmo dia, Oppenheimer fez 110 mil de público e pouco mais de R$2,4 milhões de renda.

 

Sobre a ABRAPLEX
Criada em 2000 com o objetivo de representar institucionalmente as exibidoras detentoras de multiplex no País, a ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) tem como associadas: Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom e UCI Cinemas. Juntas, elas representam 52% do número total de salas e aproximadamente 65% da bilheteria nacional. A ABRAPLEX hoje conta com dois importantes propósitos que norteiam seu compromisso com associados, mercado e sociedade: ampliar significativamente o número de municípios com telas, democratizando o acesso à cultura e entretenimento, e rever a regulamentação do setor. Mais informações: www.abraplex.com

Assessoria de Imprensa – ABRAPLEX
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 – 3230-7434

 

Conteúdo Empresarial

Érica Amores
Diretora de Comunicação
erica.amores@conteudoempresarial.com.br
(13) 99706-6073

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*