O dia seguinte!

 

O dia seguinte!

A perplexidade nos tomou de assalto.

 

O que assistimos neste domingo (08-01) foi o máximo da falta de respeito por uma nação, neste ataque terrorista aos 3 poderes do país – destruindo o patrimônio público e cultural tombado pela Unesco. E o pior de tudo, uma afronta a República e a Democracia do Brasil.

Eu, como uma pessoa comum, desde sexta feira venho acompanhando todas as informações e notícias sobre essa ameaça de terrorismo. E como pessoa comum acreditava que houvesse órgãos de inteligência no governo quanto a segurança da capital do país. Se tem, falharam…e por que? Houve conivência? Pelas imagens que vimos destilando por nossas telas de plasma, pelas redes sociais e pelos noticiários, plasmando coisas assombrosas por parte dos militares e da polícia.
Os grupos de whatsapp e telegram, sabemos, são os ninhos de lavagem cerebral, onde frequentam as hordas de zumbis. Com a tecnologia, fica mais fácil criar seitas e fanáticos dispostos a qualquer coisa. Os que tem transtornos mentais são mais acessíveis e mais propensos a se identificar e tornar-se uma presa fácil dos que estão por trás. São esses que pertencem a movimentos contrários ao novo governo, que para os mesmos, representa o comunismo, pelo simples teor à esquerda. A mente limítrofe dos que são massas de manobra as tornam desmemoriadas? O governo Lula no seu primeiro e segundo mandato, nunca mostrou nenhum resquício de comunismo. E deveriam se lembrar, afinal é um bando de idosos, a maioria dos frequentadores de acampamentos em plena vias públicas, praças e gramados. Sinal que o avanço da idade, nem sempre representa sabedoria.
É incrível como a lei neste país não funciona. Se estaciono o meu carro em local proibido, não demora muito para ser multada pelas câmeras inteligentes ou pelos agentes de trânsito, que transitam por ali; no entanto, esses “cidadãos de bem” estão cometendo esses crimes há dois meses, com a conveniência das seguranças do estado e/ou dos municípios e não fizeram nada. E o descumprimento das leis neste país, de pouco em pouco nos levaram ao caos que aconteceu em Brasília.

Até quando vamos descumprir leis simples e outras complexas? Até chegar a atos de terrorismo, como vimos ontem! Sinceramente, espero que o Poder Judiciário, depois dessa malfadada experiência comece a práticas mais eficientes e inteligentes. O Ministro Alexandre de Moraes, vem mostrando sua coragem e bravura em exercer o seu cargo. E solitariamente fazendo o que todos deveriam fazer, no caso, os agentes da lei de toda a nação.
E quero ressaltar o discurso de Lula, depois do caos: – Que a esquerda, mesmo perdendo várias eleições, nunca fez tal coisa, violentando a democracia no Brasil.

A esquerda neste país sempre lutou por várias causas, mas nunca desrespeitou a República e a Democracia, mesmo quando em seus protestos legítimos em favor de direitos fundamentais, foram espancados com violência – trabalhadores em busca de seus direitos, estudantes, professores, enfim, apanhavam nas ruas, com violência sem igual. E agora vimos esses terroristas sendo levados até a Praça dos 3 poderes com a ajuda dos policiais. Inversão de valores ou é pura desonestidade? A resposta teremos a partir de agora, pois toda a sociedade brasileira acabou de perceber o buraco que entrou quando elegeu um “Napoleão de hospício” para governar o Brasil. Vamos aprender a escolher os governantes agora? E será que alguns que se dizem neutros, que não gostam de política e não estudam a história deste país vai acordar para a vida? Nós vivemos neste país, temos que cuidar e entender os acontecimentos que se apresentam não só daqui, mas de todo o mundo e participar dessa história de forma mais contundente.

Não me conformo com os furos a facadas que fizeram no Di Cavalcanti…

 

Policiais escoltando a horda

Elizabeth de Souza
091223

 

 

Sobre Elizabeth Souza 396 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

5 Comentários

  1. Faço minhas suas palavras, sem tirar e nem acrescentar uma única vírgula. É exatamente o que eu penso desses atos de terrorismo a que o Brasil foi submetido.

  2. Ótimas reflexões, Beth. Só reforça a indignação de quem ainda conserva os neurônios em dia. Pena que os zumbis que você menciona no texto não apresentam qualquer sinal de recuperação. Ao contrário. Ao invés de se recolherem na “zumbicidade” misteriosamente adquirida, partem para o ataque gratuito e coordenado para, no desespero, tentar justificar o injustificável.

  3. Nunca se deve subestimar o inimigo! Essa corja já estava há dois meses soprando essa brasa, só que ninguém botou fé que eles pudessem levar toda essa loucura adiante!
    Quanto aos policiais, só faltaram
    carregar os criminosos nos braços!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*