O pão de cada dia aos artistas!

O pão de cada dia aos artistas !

 

Redescobri hoje, nos velhos domingos sem parque, de Odair José, “A Noite mais Linda do Mundo”. Felicidade não existe?.
É quase primavera, já dá uma vontade de Parques, o de minha cidade é encantador. Agora tem inúmeros e quem sabe em BREVE: O Parque Betânia.
Naveguei sem sair de casa, dei uma olhada em “Beirage” livro de estreia de George Furlan. Ontem Sarau à luz de Velas. Demorou a aquecer, mas pegou fogo. Quanta gente no prazer das artes e políticas. Vi um vídeo sobre Platão no dia de hoje. Tantos sabores, essa canção é filosófica. O cancioneiro Brasileiro é magnífico, vai do samba ao funk, passando pelo “Brega” que é uma das musicas mais criativas de nossa MPB; Não deve nada aos nossos Caetanos, Tons, Chico, Raul. SUA EXCELÊNCIA, O ARTISTA – programa do Jornalista Ferreira Leite tem trazido grandes artistas de nossa MPB, mais a generosa música do Vale do Paraíba. Quantas necessidades de produtoras e gravadoras para divulgar nossos Déo Lopes, Nilton Blau, Kardec Gonzaga, Beto Jaguary, Marcio Oliveira. E muito, muito mais. Só a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Sesc não dão conta de nossos artistas. É necessário estruturas de mercado, para garantir o pão de cada dia a nossos inúmeros talentos. Sei do sufoco que cada talento vive fora dos palcos e digo que ninguém tem vida de cigarra, são formigas/cigarras. Arte que adentre as escolas. É um privilégio viver nesse Vale do Paraiba, que carinhosamente rebatizo de Vale da Mantiqueira. Pena que meus textos não são lidos por quem de fato decide os rumos desse Vale. E a tal economia criativa? Nosso Vale é um celeiro de almas tão antigas nesse universo, que com suas sensibilidades nos fazem refletir e olhar a vida com outros olhos.
Viva nossos artistas VIVOS! Nada de homenagens póstumas, a grande homenagem são suas contas bancárias ótimas, gordas, para que simplesmente criem e voem para conquistar, com suas artes, esse planeta.
Viva a arte Valeparaibana! Que conquiste o mundo. Em breve falo de outras almas, encantadas como essas.

Joka Faria
João Carlos Faria

Agosto de 2019 , Vale da Mantiqueira

Odair José – A Noite mais Linda do Mundo

Déo Lopes – Certos Caminhos (1984) – Completo/Full Album

Terceiro álbum do compositor, cantor e instrumentista paulista, lançado de forma independente, em 1984.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*