
Tim Burton dando a volta por cima!
Eu sou Dalto Fidencio e falo sobre Cinema e também sobre séries aqui no Entrementes, e a pauta de hoje é o mais recente filme de Tim Burton, que acaba de chegar ao streaming, e que já nasceu clássico: “Beetlejuice Beetlejuice – Os Fantasmas Ainda se Divertem” é a sequência de um dos maiores sucessos da carreira do cultuado cineasta estadunidense, “Beetlejuice, Os Fantasmas se Divertem”, lançado no longínquo 1988, e que catapultou ao estrelato a carreira do diretor.
Tim Burton ficou conhecido por seu estilo mais do que único, que mescla a sombria estética gótica com elementos de Fantasia, resultando em pérolas cinematográficas como O Estranho Mundo de Jack, Edward Mãos de Tesoura e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, entre muitas outras.
Na trama voltamos à casa em Winter River, Lydia Deetz, novamente vivida por Winona Ryder, agora adulta, é mãe da adolescente Astrid, vivida por Jenna Ortega. A jovem rebelde e introvertida, sobe ao sótão da antiga casa e descobre a misteriosa maquete da cidade… nem preciso dizer que ela acaba por reabrir o portal para o mundo dos mortos, não é?
Com isso temos a volta do fantasma mais insano e original de Hollywood, Beetlejuice, mais uma vez vivido de forma brilhante por Michael Keaton, que irá transformar a vida dos Deetz em um verdadeiro caos.
Os filmes mais recentes de Tim Burton haviam sido decepcionantes e ele andava em baixa, até conseguir se reerguer com o grande sucesso da série Wandinha, da Netflix. E agora ele retorna às origens com Beetlejuice Beetlejuice, garantindo diversão tanto para os fãs do primeiro filme quando para os cinéfilos mais jovens.
Estão de volta os eleitos visuais em stop motion e os animatrônicos, além das incríveis maquiagens que marcaram o primeiro filme.
Temos a volta de Delia Deetz, vivida por Catherine O’Hara, e também temos novos personagens muito interessantes, como a Delores, vivida por Monica Bellucci, e o detetive sobrenatural Wolf Jackson, vivido por Willem Dafoe.
Os Fantasmas Ainda se Divertem é pura diversão e nostalgia, com Tim Burton retomando toda a magia e criatividade do começo de sua carreira.
Simplesmente Imperdivel, tanto para quem já era fã do fantasma mais caótico e anárquico do cinema, como para quem passou a ser “assombrado” por ele só agora.
Entrementes, conectando ideias, conectando a Sétima Arte!
DALTO FIDENCIO
Nil Satis Nisi Optimum
5 total views , 1 views today
Deixe uma resposta