7 Séries mais viciantes de todos os tempos

 

As Séries mais viciantes de todos os tempos (em minha opinião, é claro!)

São 7 séries que se iniciaram antes de 2013 bem diferentes dos formatos das séries mais atuais

Por Elizabeth de Souza 061023

Gosto demais de assistir séries e sempre que tenho tempo lá estou eu acompanhando alguma série ou maratonando algumas que deixei passar. Mas tenho duas regras comigo: – Assisto 3 episódios de uma série e avalio se compensa ou não continuar, porque depois que passar da metade da temporada vou até o fim, mesmo que seja ruim; – só assisto uma série que não finalizou quando tem pelo menos duas temporadas completas, porque já aconteceram decepções inesquecíveis. O streaming cancela uma série na primeira temporada que não teve muita audiência…exemplo foi o “Sense 8”, cancelada com uma temporada, que depois de muita pressão dos fãs, fizeram um filme para concluir a história…outro exemplo foi “Resurrection”, que nem deram satisfação, decepcionante, dá maior raiva. A Netflix cancelou a série 1899 na primeira temporada que começou em 2022. Uma trama bastante interessante, mas alegaram problemas financeiros o motivo do cancelamento. No entanto, na época, foram acusados de plágio pela autora brasileira de quadrinhos, Mary Cagnin que jogou isso nas redes sociais e deu muita repercussão.

Algumas séries são tão viciantes que maratonei num final de semana inteiro, tanta vontade de saber logo da história. Vou colocar abaixo 7 séries que considerei viciantes, séries essas que foram iniciadas antes de 2013 e num outro momento, vou colocar aquelas que foram iniciadas depois de 2013.

 

Sou viciada nessas:

1- Breaking Bad – (2008-2013)

Gênero: Crime, drama, thriller
Criado por Vince Gilligan
Elenco: Bryan Cranston, Anna Gunn, Aaron Paul
Nacionalidade EUA
5 temporadas

Breaking Bad – Tudo nesta série é legal, uma história coerente e consistente, bem ajustada e amarrada, excelentes diálogos e um cenário demais. Não acompanhei essa série, só assiste depois que ela já havia encerrado, mas fiz uma maratona intensa, porque não conseguia parar.
Com um protagonista extremamente duvidoso, a série rapidamente se tornou sucesso de público. Até entrou para o livro Guinness World Records como a série com a melhor avaliação da crítica de todos os tempos. Exibida originalmente pela AMC nos Estados Unidos, Breaking Bad recebeu 16 Emmys e 2 Globos de Ouro. Teve 5 temporadas. Tem um spin-off “Better Call Saul” e o filme El Camino.

Sinopse resumida: Após descobrir um câncer no pulmão, o endividado professor de química Walter White decide desenvolver metanfetamina com um ex-aluno para pagar as dívidas e dar uma vida melhor aos filhos.

Assista o trailer:

 

2- The Walking Dead – (2010 – 2022)

Gênero: Drama, Terror
Criado por Frank Darabont, Glen Mazzara, Scott M. Gimple
Elenco: Norman Reedus, Andrew Lincoln, Jeffrey Dean Morgan
Nacionalidade EUA
11 temporadas

The Walking Dead é baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman e tem 11 temporadas. É uma série que eu amo de paixão. As duas primeiras temporadas não acompanhei, maratonei, mas comecei a assistir à partir da terceira temporada. Na sétima temporada fiquei desanimada por conta do que aconteceu ao Glenn e Abraham, mas continuei acompanhando até o fim em meio a muitas críticas negativas por bons motivos que não cabe citar aqui. Quem não conhece, deve assistir e tirar suas próprias conclusões, sem spoilers.
Sou tão viciada nesta série que agora que acabou acompanhei e acompanho todos os spin-offs que são:
– Fear the Walking Dead (2015) – Essa eu acompanho desde o início, muito boa porque mostrava o começo, literalmente, do Apocalipse Zumbi em outra região. Ela está acabando agora, nesse mês de novembro, a segunda parte da oitava e última temporada que vai ao ar toda segunda-feira na AMC;
– The Walking Dead: World Beyond (2020) – Assisti, não gostei muito, mas é nessa que se encontram muitas explicações sobre a série original;
– Tales of the Walking Dead (2022) – Essa não acompanhei, mas maratonei esse ano e adorei, porque são vários contos sobre o Apocalipse Zumbi, das maneiras mais inusitadas;
– The Walking Dead: Dead City (2023) – Não acompanhei, mas já maratonei a primeira temporada e gostei demais porque o Negan e a Maggie estão juntos em busca de algo em comum. O cenário é maravilhoso, numa New York destruída. Vale a pena!
– The Walking Dead: Daryl Dixon (2023) – Essa é impecável e acompanhei – encerrou a primeira temporada, mostrando o Daryl Dixon na França, de todos os spin-offs, esse foi o que mais gostei, por enquanto;
– The Walking Dead: Rick e Michonne – Previsto para 2024, aguardando ansiosamente para saber o destino de Rick Grimes. Muita responsa essa série, espero que não decepcione os fãs dessa maravilhosa saga zumbi.

Sinopse resumida:  A primeira temporada da série mostra o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), vice-xerife de uma cidade do interior do estado da Georgia sendo ferido gravemente durante uma operação e entra em coma. Quando acorda do coma, ele se vê sozinho no hospital até que percebe que o local está tomado por mortos-vivos. Ao sair do hospital, ele volta para sua casa para encontrar seu filho Carl Grimes (Chandler Riggs) e esposa Lori Grimes (Sarah Wayne Callies), mas não encontra mais ninguém em casa. Ao tempo que tenta entender como sobreviver no novo mundo, Rick vai rumo a capital Atlanta em busca de sua família.

Assista o trailer:

 

3- Game of Trones – A Guerra dos Tronos (2011-2019)

Gênero: Drama, Fantasia
Criado por D.B. Weiss, David Benioff
Elenco: Kit Harington, Emilia Clarke, Peter Dinklage
8 temporadas

Game of Thrones adapta para a TV a série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin.

Game of Thrones – Esta série não acompanhei desde o início, maratonei até a quarta temporada. A partir da quinta, acompanhei pela HBO. Uma série emocionante, virei fã e uma viciada, mas na última temporada tive uma decepção enorme, como praticamente tiveram todos os fãs da série, simplesmente impecável até a sétima temporada, mas…não vou dar spoiler, porque alguém pode estar começando a assistir agora.
GoT,  mesmo com a decepção que foi a última temporada é uma série bastante relevante, de muito sucesso e amada pelos fãs – também ganhou um spin-off que é “A Casa do Dragão” e vem por aí outros spin-off.

Sinopse resumida: Toda a trama de GoT se passa em Westeros, o continente de um mundo fantástico onde as regiões são governadas por Casas nobres. Há sete reinos que estão sob a liderança do rei ocupante do Trono de Ferro, a mais alta posição e ambicionada por parte de todas as 7 famílias das sete Casas Nobres em Westeros. Aí começa a luta para conseguir o trono de ferro.

Assista o trailer:

 

4- Prison Break (2005 – 2017)

Gênero: Drama, Suspense
Criado por Paul Scheuring
Elenco: Wentworth Miller, Sarah Wayne Callies, Dominic Purcell
Nacionalidade EUA
5 temporadas

Prison Break – É uma das séries mais instigantes que já assisti, pelo nível de inteligência de Michael Scofield em seu plano mirabolante para tirar o irmão da prisão. Ao mesmo tempo é angustiante porque o ambiente é muito perigoso e a sensação é  sempre de suspense. Esta série não acompanhei, maratonei. E teve uma segunda parte dela, depois de finalizada, que não vou entrar em detalhes para não dar spoiler.

Sinopse resumida: Lincoln Burrows (Dominic Purcell), foi condenado por um crime que não cometeu e enviado para a prisão Fox River. O seu irmão, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) tem um plano para ajudar o irmão a sair da prisão e por isso ele também vai parar em Fox River. A partir disso ele começa a executar o seu plano minuciosamente, apesar de estar num meio perigoso e rodeados por muitas conspirações. Para garantir a sua liberdade e a de seu irmão, Michael engana a médica da prisão, a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se junta a vários criminosos perigosos como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

Assista o trailer:

 

5- Sons of Anarchy (2008 – 2014)

Gênero: Drama, Policial, Suspense
Criado por Kurt Sutter
Elenco: Charlie Hunnam, Katey Sagal, Kim Coates
Nacionalidade EUA
7 temporadas

Sons of Anarchy – Esta série é um drama cheio de energia de “Jax” Teller protagonizado por Charlie Hunnam, o motoqueiro admirado e respeitado de um clube onde acontece de tudo, de bom e de ruim. Não acompanhei essa série, maratonei intensamente.

Em 2018, Sons of Anarchy gerou um spin-off, a série Mayans MC, contando a história de outro motoclube que atua na fronteira entre a Califórnia e o México.

Sinopse resumida: Sons of Anarchy conta a história de um motoclube na cidade de Charming – norte da California, cujo os membros tentam proteger a cidade de gangues rivais enquanto traficam armas de fogo. Jackson “Jax” Teller que é um membro da irmandade é bastante leal ao clube e ao grupo de companheiros e acaba adquirindo muito respeito e fama diante do grupo. Mas sua vida é tumultuada por não respeitas as leis e por ter um filho para cuidar e uma mão e padrasto cruéis que estão na frente da irmandade.

Assista o trailer:

 

6- Homeland (2011 – 2020)

Gênero: Drama, Policial, Espionagem, Suspense
Criado por Gideon Raff, Howard Gordon, Alex Gansa
Elenco: Claire Danes, Mandy Patinkin, Maury Sterling
Nacionalidade EUA
8 temporadas

Homeland – A gente começa a assistir essa série e quer ir até o final para saber se a agente da CIA, uma pessoa bipolar, vai conseguir provar as suas teorias. No final das contas, a instabilidade e a paranoia ajudam Carrie a desvendar muita coisa. Também é uma série que maratonei, não acompanhei desde o início.

Sinopse resumida: Carrie Mathison (agente da CIA), que conhece tudo sobre Oriente Médio, na questão de terrorismo, fica sabendo que um soldado americano está trabalhando para um grupo terrorista. O sargento Nicholas Brody é encontrado, depois de desaparecido por muitos anos no território inimigo, volta para o país e é considerado um herói por todos — mas Carrie não acredita e tem certeza que é um infiltrado. O soldado Brody volta a sua vida normal, mas Carrie, um pouco maluca e obcecada tenta provar que ele é um terrorista disfarçado, mas encontra muitas dificuldades em suas tentativas por conta de sua instabilidade emocional. Mas como ela é insistente, continua em sua tentativa em provar o contrário.

Assista o trailer:

 

7- Les Revenants (2012 – 2015)
Gênero: Drama, Fantasia
Elenco: Clotilde Hesme, Pierre Perrier, Anne Consigny, Frédéric Pierrot
Criado por Fabrice Gobert
Nacionalidade França
2 temporadas

Les Revenants – É uma série curta que assisti num final de semana…é uma série francesa que deu origem a outras séries com o mesmo tema, algumas mal concluídas e uma que foi cancelada sem mesmo ser concluída. Não acompanhei desde o início, maratonei, mas já havia assistido as outras versões dela antes.

“The Returned” é uma versão americana da série francesa “Les Renevants” com apenas uma temporada; “Glitch” é uma série sobre o mesmo tema, mas não é uma versão de “Les Renevants”, disponível na Netflix, com duas temporadas, até que bem costurada sobre o assunto; e outra é “Resurrection”, muito boa, gostei muito e acompanhei desde o início, mas foi cancelada pela Netflix e passei a maior raiva de não vê-la concluída.

Sinopse resumida: A trama se passa numa pequena cidade da França, à beira das montanhas. Começa a acontecer algumas coisas estranhas, quando alguns moradores da cidade que já estavam mortos, começam a reaparecer para suas famílias do mesmo jeito que estavam quando faleceram. Voltaram, mas inconsciente do que lhes aconteceu, só percebendo depois que também outros retornaram da morte. A cidade e a região vira um tormento coletivo nas pessoas pela volta desses mortos e também por uma série de assassinatos que começam a acontecer, dentro do padrão de um serial killer do passado.

Assista o trailer:

 

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*