O herói, o anti-herói e o vilão trabalhando “juntos”!
Hoje trago a história que reuniu personagens tão diferentes quanto o sol, a terra e lua. A história se chama “Genes Fabricados”, lançado no Brasil em 1994 pela editora Abril. Os personagens: o herói e amigo da vizinhança Homem-Aranha; o anti-herói e “esculachador de bandidos” Justiceiro; e o vilão e o segundo melhor no que faz (pelo menos na opinião do Wolverine) Dentes-de-Sabre.
Tem chances desta improvável união dar certo |
O herói, o anti-herói e vilão se unem para descobrir quem é o responsável pela morte de animais e seres-humanos. No começo a culpa parece ser de Dentes-de-Sabre, porém, a verdade é mais cruel.
O bom, o não tão bom e o nada legal! |
Nesta história podemos ver a colisão de filosofias, principalmente por parte do Homem-Aranha e do Justiceiro. O Dentes-de-Sabre é o vilão e suas motivações são fáceis de compreender: dinheiro e assassinatos. Porém, quando se trata do Homem-Aranha e do Justiceiro a coisa não é tão simples assim! O soltador de teias salva vidas, mesmo que seja do maior crápula da terra. Isto é algo que a maioria dos heróis fazem. A vida é algo precioso e ninguém tem o direito de tirá-la. A mentalidade do Justiceiro é bem mais simples: bandido bom é bandido morto. O vigilante com uma caveira desenhada na camisa não poupa ninguém que ela acha que merece morrer. Assassinos, estupradores, ladrões… todos vão “pra conta do Papa”, quando se encontram com o Justiceiro.
Aqui podemos ver o Justiceiro querendo colocar outra orelha noo Dentes-de-Sabre |
E com filosofias tão diferentes, podemos ver vários embates entre o Homem-Aranha e o Justiceiro ao longo das 68 páginas de “Genes Fabricados”. Muitas vezes o vilão Dentes-de-Sabre apenas assisti, com um sorriso macabro nos lábios, os dois se enfrentando. Para quem ainda não entende o porquê de termos filmes como “Capitão América X Homem de Ferro” ou “Super-Homem X Batman”.
Home-Aranha e Justiceiro: Eles podem até lutar por uma sociedade melhor, mas nem de longe são amigos |
Enfim, mais uma ótima história em quadrinhos que eu possuo na minha coleção! Se você quiser conhecer este e outros títulos, faça uma visita na minha loja “Túnel do Tempo” em Taubaté ou converse comigo pelo Linkedin “Jorge Hata”.
HISTORIADOR E COLUNISTA na HATA QUADRINHOS
Faça um comentário