O herói, o anti-herói e o vilão trabalhando “juntos”!

O herói, o anti-herói e o vilão trabalhando “juntos”!

Por Jorge Hata*

Hoje trago a história que reuniu personagens tão diferentes quanto o sol, a terra e lua. A história se chama “Genes Fabricados”, lançado no Brasil em 1994 pela editora Abril. Os personagens: o herói e amigo da vizinhança Homem-Aranha; o anti-herói e “esculachador de bandidos” Justiceiro; e o vilão e o segundo melhor no que faz (pelo menos na opinião do Wolverine) Dentes-de-Sabre.

Tem chances desta improvável união dar certo

O herói, o anti-herói e vilão se unem para descobrir quem é o responsável pela morte de animais e seres-humanos. No começo a culpa parece ser de Dentes-de-Sabre, porém, a verdade é mais cruel.

O bom, o não tão bom e o nada legal!

Nesta história podemos ver a colisão de filosofias, principalmente por parte do Homem-Aranha e do Justiceiro. O Dentes-de-Sabre é o vilão e suas motivações são fáceis de compreender: dinheiro e assassinatos. Porém, quando se trata do Homem-Aranha e do Justiceiro a coisa não é tão simples assim! O soltador de teias salva vidas, mesmo que seja do maior crápula da terra. Isto é algo que a maioria dos heróis fazem.  A vida é algo precioso e ninguém tem o direito de tirá-la. A mentalidade do Justiceiro é bem mais simples: bandido bom é bandido morto. O vigilante com uma caveira desenhada na camisa não poupa ninguém que ela acha que merece morrer. Assassinos, estupradores, ladrões… todos vão “pra conta do Papa”, quando se encontram com o Justiceiro.

Aqui podemos ver o Justiceiro querendo colocar outra orelha noo Dentes-de-Sabre

E com filosofias tão diferentes, podemos ver vários embates entre o Homem-Aranha e o Justiceiro ao longo das 68 páginas de “Genes Fabricados”. Muitas vezes o vilão Dentes-de-Sabre apenas assisti, com um sorriso macabro nos lábios, os dois se enfrentando. Para quem ainda não entende o porquê de termos filmes como “Capitão América X Homem de Ferro” ou “Super-Homem X Batman”.

Home-Aranha e Justiceiro: Eles podem até lutar por uma sociedade melhor, mas nem de longe são amigos

Enfim, mais uma ótima história em quadrinhos que eu possuo na minha coleção! Se você quiser conhecer este e outros títulos, faça uma visita na minha loja “Túnel do Tempo” em Taubaté ou converse comigo pelo Linkedin “Jorge Hata”.

*JORGE HATA
HISTORIADOR E COLUNISTA na HATA QUADRINHOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*