Poeta Moraes, foi agraciado com o Prêmio Personalidades Culturais

Poeta Moraes
foi agraciado com o Prêmio Personalidades Culturais
Poetas e artistas são fundamentais em nossa sociedade. Eles nos abrem os olhos, despertam nossas almas. Sinto-me em falta por minha incompetência enquanto produtor, para criar editoras, produtoras de vídeo. livrarias etc. Esta gente precisa ser retratada, assim como os profissionais da educação e os professores. Eu já estou no meu oitavo ano de professor. Qualquer hora dessas quero assistir aulas de Moraes. Meire Pedroso..
Belíssima citação de Moraes a nossos amigos fazedores de literatura em nosso Vale do Paraíba. Muitos dos citados por Moraes foram de meu convívio e aprendizado. Como faz falta encontros hoje em dia – a resistência das   Cirandas no Bola de Meia. No ano passado fiz uma série de encontros na Praça Afonso Pena, quem sabe este ano ainda role. É tão difícil lidar com literatos, mas é prazeroso – a comissão de literatura foi a abertura para eu conhecer tanta gente marcante.
Moraes conheci no final dos anos 80, quando eu era açougueiro num açougue de um tio na Vila Adyana. E fui num lançamento de livro dele na Saraiva de um shopping. A genealogia de poetas é grande em nosso Vale e Litoral. Fico feliz que o prêmio leva o nome de minha colega de trabalho na Fundação  Cultural Cassiano Ricardo, a querida Beth Sanches, competente produtora. Cabe pensarmos formas de fazer arte e cultura que gerem trabalhos e rendas, sem a dependência de governos, para se ter uma liberdade ideológica e de discursos. Sim, arte é engajamento social e Moraes é competente em sua estética panfletária.
Vivas aos poetas e o site Entrementes, um espaço de liberdade na internet .
Abraços
Joka Faria
CARNAVAL 2023

“Eu, poeta Moraes, fui agraciado pelo Prêmio Personalidades Culturais – Troféu Bete Sanches promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo por meio do Fundo Municipal de Cultura. Devo afirmar, que o reconhecimento do trabalho de um poeta é algo necessário em tempos tão difíceis como esses pelos quais passamos. O poeta sempre foi e sempre será imprescindível para a história da humanidade, pois ele é o intérprete da multiforme floração cotidiana. Dedico esse prêmio as minhas mestras e mestres da poesia, a saber: Dyrce Araújo, Myrtes Masiero, Elisa Barreto, Beth Brait, Josie Melo, Hélio Pinto Ferreira, José Omar de Carvalho, Dailor Varela, Reinaldo de Sá, José Antônio Braga Barros, Paulo Nubile, Rubens Eduardo Frias.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*