Realidade paralela
Quando meu filho era adolescente, minha casa vivia cheia de jogadores de RPG – vez ou outra, eu os levava para alguns lugares esquisitos, tipo algum castelinho medieval, uma chácara, casa de outros amigos, enfim era uma turma viciada no jogo. E havia alguns jogadores que encarnavam de tal maneira os personagens, a narrativa e os cenários que parecia ser aquela, a sua verdadeira realidade. Mas adolescência passa e os jogos também.
E essa semana me lembrei muito disso, ao assistir os vídeos mais engraçados desse pessoal de verde amarelo, dando um pequeno exemplo de como estão imersos em uma realidade paralela.
Não sei se esse fenômeno advém das bolhas cheias de mentiras bem elaboradas para alimentar o gado ou então é a própria religião que os transformam em massa de manobra fáceis de serem direcionadas pelos espertos. Levanto essas hipóteses a partir da minha própria visão, mas é um caso que deveria ser estudado seriamente – é muita gente, um número expressivo de habitantes dessa realidade paralela, ou seria melhor dizer que são os habitantes da terra plana?
Não sabia se ria ou chorava com tantos vídeos que viraram memes, muitos views no youtube, tik tok, twiter e até mesmo o instagram onde os narcisistas tiraram uma folga, rolou um pouco mais do que está acontecendo em nosso país.
Será que voltaremos ao normal depois dessas eleições? Ainda vamos continuar a conviver com essa parcela da população que vive em outra dimensão? “Pirula” para todos, uma boa dose, quem sabe conseguem sair dessa zona de zumbis e possam voltar a fazer as conexões neurais necessárias e compreender o terreno onde pisam.
Quem dera fosse apenas um jogo de RPG ou a cena de algum filme como “Mad Max, a estrada da fúria” ou séries como TWD e o conto da aia, mas é o Brasil dando seu show de memes ao vivo, em verde e amarelo, passando vergonha de graça diante do mundo.
Está demorando para cair a ficha desses coitados e perceber que o Brasil não é o retrato que fizeram nesses últimos quatro anos, em que vivemos o verdadeiro terror. Esperamos que a volta da lucidez se dê usando os cérebros novamente, com suas conexões em perfeito funcionamento. Chega de sermos obrigados a ficar na expectativa de um Gilead – The Handmaid’s Tale numa completa hipocrisia e inversão de valores.
O mito deles percebeu que todos os seus planos caíram por terra e queria manter o gado mugindo e acreditando, via o “Zap Zap” como costumam falar, que uma intervenção militar estava em processo. Recebiam notícias como a prisão do ministro Alexandre de Morais, que uma fraude nas eleições estava sendo comprovada, que o exército já estava de prontidão para tomar a nação e tantas outras mentiras em que acreditam piamente. Ao mesmo tempo que enche, dá pena, pois é perceptível algumas características comuns no meio deles, entre essas, a urgência de uma intervenção psiquiátrica. Afinal, a coisa é bem complicada e insana. Bem fez o Janones em querer um apoio maior para os problemas mentais neste país, um trabalho com bases científicas modernas, levando-se em conta o lado social, porque a situação é grave. Acredito que a despolitização e a falta de estudar um pouco mais de história pode desencadear este processo de cair na realidade paralela. Estudem crianças!
De todos os memes neste surto coletivo da Terra Plana, estou aqui preocupada com aquele rapaz que está viajando no para brisa de um caminhão. Onde ele está? Qual o destino daquela criatura? Uma cena do Mad Max e a do Rango, aquele camaleão de estimação em crise de identidade, uma animação de 2011.
Que a Ciência, a Arte, a Cultura e a Filosofia voltem a fazer parte da nossa vida. Chega de ignorância e obscurantismo!
Elizabeth de Souza
031122
— Rodrigo Arijon (@arijon) November 4, 2022
E aqui, alguns vídeos engraçados…
Um fio só com vídeos e fotos dos golpistas safados passando vergonha, pra gente morrer de rir pic.twitter.com/3gHN6zpHU4
— Jennifer Giacomet Inda (@JeGiacometInda) November 3, 2022
Gente, vendo tudo isso é melhor rir que chorar. Afinal, o riso exorciza….
Excelente análise. Os que estão dentro da Matrix, convictos de que os que estão fora são os que estão dentro. Loucura coletiva total.