Uma triste previsão para os rumos da humanidade!

Uma triste previsão para os rumos da humanidade!

Por Jorge Hata
Olá, amigos e amigas! Neste novo post, falarei de uma história em quadrinhos não muito conhecido (pelo menos, nunca vi alguém falando sobre ele). Trata-se do Gilgamesh, história desenvolvida em quatro edições, publicado no Brasil no ano de 1990 pela editora “Globo”. Gilgamesh é o nome da revista e do personagem principal, que se não fosse uma pequena confusão, teria outro nome.

Na verdade, o nome deste herói é outro! fizeram até filme com ele!

Bem, vamos a história: em 1987 uma espaçonave alienígena procura um lar para os seus sobreviventes e acaba encontrando a Terra. O problema é que os terrestres (e na revista, significa os norte-americanos) vêem a presença alienígena como uma ameaça e resolvem abater o veículo alienígena com um míssel nuclear.

Antes de ser atingida, o capitão alienígena envia para  o planeta duas crianças alienígenas do gênero masculino . Uma acaba sendo criada por um casal de hippies nos Estados Unidos. A outra cai em uma floresta na América do Sul e cresce completamente sozinha.i

Um caiu nos braços “amorosos” de um casal! O outro terá sorte se encontrar o Tarzan!

Após 25 anos, o mundo mudou bastante. A Rúsia não existe mais devido a um acidente com teletransporte, não existe mais o conceito de nacionalismo, pois o planeta é controlado por corporações capitalistas. E o presidente supremo do planeta é um gigante chamado Gilgamesh. Porém, o que ninguém sabe (exceto sua mãe) é que Gigamesh é um alienígena e ele precisa esconder isto do resto do planeta Terra, pois seus inimigos estão em todos os lugares.

Por muito menos, a Dilma foi afastada do cargo aqui no Brasil!

Estrategista e com força superior, Gilgamesh é um líder inteligente, porém, impiedoso. A única pessoa capaz de controlá-lo é a sua mãe. Não confunda personagem principal, com herói bom samaritano. Gilgamesh é movido por dinheiro e muitos prazeres terrenos. Sendo que ele não pensa duas vezes para atacar e eliminar o que lhe desagrada.

E este é o herói da história!

Neste mundo, a humanidade dá um salto enorme em termos avanço tecnológico (provavelmente, por causa da inteligência superior de Gilgamesh). Porém isto também traz problemas para o planeta, pois estes avanços estão acabando com as riquezas naturais do planeta. E é aqui que surge outro gigante, chamado de “O Outro” (e depois de Otto). Preocupado com a invasão da modernidade nas florestas (que é responsável pelo oxigênio do planeta), o Outro/Otto também não pensa duas vezes para atacar quem está destruindo o planeta.

Nestas horas é que você entende o valor de uma fralda!

Como possui interesses naquela área, Gilgamesh quer conhecer o gigante que protege a floresta e propor um acordo que seria vantajoso para ambas as partes. Porém, quando estes dois Golias se encontram…

A troca de socos deste dois poderia destruir um quarteirão inteiro!

“Gilgamesh” traz uma ótima história cheia de ação, traição, interesses políticos, obsessão etc. Não espere por um final feliz! Aliás, não espere por um final convencional! Como já disse, este título foi lançado em 1990, porém, ele é muito atual nos dias de hoje. E principalmente, nos mostra que se continuarmos idolatrando o capitalismo acima de tudo, estaremos marchando alegremente para um precipício, até não sobrar ninguém no planeta.

Não irei falar sobre esta criatura engraçada, para não estragar a surpresa da trama!

Abaixo, as capas das quatro edições da revista.

Para conhecer este e outros títulos, seja bem-vindo para conhecer minha loja “Túnel do Tempo”, perto da Igreja do Rosário, em Taubaté! Ou converse comigo pelo Linkedin Jorge Hata!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*