Intercambio Marcial 2017 – Hapkido & Ninjutsu

Intercambio Marcial 2017

HAPKIDO  & NINJUTSU

 

Ocorreu neste domingo dia 16 de julho de 2017, o Intercambio Marcial 2017 na escola E.E. Joaquim Andrade Meirelles, sede do projeto social Escola da Família ao qual abriga também a Equipe Brazilian Martial Arts Outdoor de HAPKIDO ao qual o responsável é o SabomNim (mestre) Fábio Silva Jacinto, faixa preta 5ºDAN. Mestre Fábio também é adepto do Kickboxing da Escola ASIAM ao qual é 3º DAN, ele também pratica outras artes marciais.

O intercambio marcial que ocorre exclusivamente nesta Escola tem a proposta de integrar equipes de artes marciais e compartilhar as técnicas básicas de cada arte marcial convidada a participar. O evento já ocorreu em outras oportunidades com o pessoal da Federação Paulista de Muay Thai, presidida pelo Kru (professor) Felipe Nokashi, uma vez na escola Meirelles e em outra oportunidade na sede da federação. O respeito e a amizade entre os praticantes imperaram em ambas as oportunidades.

Neste último domingo (16/07/2017) foi a vez do Hapkido Ja kwan Moo Sull da escola Outdoor trocar conhecimentos técnicos e filosoficos com o pessoal da BUNJIKAN BUDO TAIJUTSU famosa escola de Ninjutsu em todo o mundo cujo responsável na cidade de São José dos Campos é o Shidoshi ho (professor) Luciano Silva Gonçalves.

Segundo o Shidoshi ho Luciano:

“O empenho e a participação animada dos membros do Hap ki do junto aos membros do nosso dojo mostra como as artes marciais aproximam as pessoas com facilidade em torno de um objetivo mútuo de aprimoramento e aprendizagem de uma forma única. ”

Segundo o SabomNim Fábio:

“ Oportunidade única de se observar outros pontos de vista técnicos e marciais, foi muito proveitoso e muito bacana a troca de energia entre o pessoal, quando se deixa o Ego de lado e se pensa no crescimento pessoal, tudo fica melhor, essa é a busca da sabedoria interior. ”

Futuramente Mestre Fábio espera realizar outros momentos de troca técnica com outras artes marciais como o Judo, Karate, Kung Fu etc, pois acredita que eventos como esses só trazem engrandecimento tanto para os praticantes, quanto para as artes marciais que se propõem a compartilhar seus conhecimentos com as outras..

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*