“Retábulos – O Sagrado de cada um”

TBT “Retábulos – O Sagrado de cada um”

O Entrementes visitou a transcendente exposição de arte chamada “Retábulos – O Sagrado de cada um”, que esteve presente no Pavilhão São José, no aprazível Parque Vicentina Aranha.
Formada por peças de arte figurativa em cerâmica de dois dos mais conceituados representantes desta arte em especial na região, o Grupo Ubuntu de ceramistas de Caraguatatuba, e pelas tão tradicionais Figureiras de São José dos Campos.
A exposição mostrou peças de uma sensibilidade ímpar, onde o talento de todos os artistas parecia extrapolar as pequenas (grandes!) esculturas, envolvendo o visitante em uma sublime sensação de paz e inspiração.
Aplausos efusivos aos artistas envolvidos: Luciana Melo, Fátima Santos, Tina Lemos, Aurora Brasil e Mirna Tominaga, além de um retábulo de homenagem aos Mestres Figureiros de São José dos Campos: Eugenia da Silva-, Maria Vieira, Lili Figureira, Reinaldo da Silva, Luiz Paulo Ragazini e Maria Benedita Vieira, “Mudinha”; por Rosa Ester Quadros, e arte da pintura de Liz Lima.
A diversidade das obras em relação aos diferentes credos também merece ser elogiada, onde a democracia andou de mãos dadas com a pluralidade de religiões.
E você, nos responda também… qual é o seu sagrado?
Conectando ideias, conectando arte da melhor estirpe!

DALTO FIDENCIO
Nils Satis Nisi Optimum

http://www.facebook.com/dalto.fidencio
http://twitter.com/DaltoFidencio

“Sono poeta delle tenebre e della malinconia; ma non piango lacrime, piango poesia!” – DALTO FIDENCIO

“I became insane, with long intervals of horrible sanity” – EDGAR ALLAN POE

Créditos das imagens abaixo: Dalto Fidencio

Retábulos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*