Vida longa da Rainha – O fim de uma era

Vida longa da Rainha – O Fim de uma era

Quando eu nasci, havia um pedaço de jornal amarelado, pendurado na cozinha da casa. Lá na roça, no sertão do Paraná, não havia como saber das notícias a não ser pelo rádio. Muitos alimentos eram embrulhados em jornal com datas vencidas e só assim podia-se ter contato com um jornal na roça sem luz elétrica. E a minha irmã mais velha viu estampada naquele velho jornal, a figura da Rainha e gostou dela e do nome. E neste dia, o do meu nascimento, minha irmã quis que meu nome fosse igual ao da Rainha – (Minha irmã me conta isso). A sugestão foi acolhida e me registraram com o nome de Elizabeth, nome da Rainha da Inglaterra, que na verdade era Isabel II.

Carreguei este nome até agora, mas sinceramente, não espero a longevidade da Rainha. Sempre imaginei que no dia da Morte dela, também seria a minha, por essa ligação de nomes em que teve a participação direta da minha querida irmã. Mas são desejos vãos da minha parte, tão plebeia. No entanto, como isso não rolou, basta mais uns cinco anos e partirei feliz do meu posto de plebeia. Afinal, tanto rainha como plebeia, todas temos o mesmo destino: O lago Estige ou um nirvana qualquer. Basta pagar um barqueiro sinistro ou subir alguma montanha. Mas o meu profundo desejo é inexistir para todo o sempre…mas como o Universo adora brincar comigo, pode fazer tudo ao contrário só para me fazer rir…e chorar.

Rainha, que sua passagem seja na paz. Muitas reações em todo o mundo homenageando a Monarca e lamentando sua part-ida – Hoje, vi no Twitter, um apresentador de TV aberta da Argentina, abrindo uma champanhe ao vivo. E provavelmente alguns outros países também abriram um litro de Uísque Escocês ou uma garrafa de Rum. Mas contradições à parte, há sempre dor na partida de alguém que é querido pelos seus, sendo reis ou plebeus.

E como devo meu nome a ela, Viva a Rainha!

Elizabeth de Souza

080922

 

***Acredito que vão encerrar os memes que faziam da Rainha por passar por tantos eventos da humanidade. Ela teve muitas experiências no seu longo reinado. Para o bem ou para o mal, ela marcou uma era.

 

Sobre Elizabeth Souza 397 Artigos
Elizabeth de Souza é coordenadora e editora do Portal Entrementes....

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*